Uma gincana literária cuja tarefa principal é ler 12 livros em 01 ano. Um livro para cada mês. A cada mês, um tema de leitura. Tudo para deixar a brincadeira mais divertida. Mas, é muito mais do que isso. O desafio literário é um desafio contra os preconceitos literários e hábitos acomodados de leitura que cultivamos sem ao menos ter consciência deles. Em 2010 será diferente.

O bacana será ver a cara de surpresa de quem um dia disse: dessa àgua nunca beberei. Pode ser também que, após o desafio, a constatação seja a de que era melhor não ter se arriscado a ler tal livro. Mas olhando pelo lado positivo pelo menos iremos odiá-lo com propriedade de causa.

Que tudo seja uma divertida brincadeira. Boa leitura!


2 Comments

  1. Parabéns pelo projeto, gostei muito. Descobrir através do blog "Pensamentos de uma batata trangênica". Este ano ja estou comprometida com um projeto semelhante, inflizmente acho que não dou conta dos dois. Quem sabe no Desafio Literário 2011! rs

    O outro projeto é o DVD, Sofá e Pipoca, onde 3 blogueiras se comprometeram a assistir os 50 filmes de uma lista do "Almanaque de Cinema Omelete", um por semana.

    http://dvdsofaepipoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir