Para dúvidas, sugestões e reclamações, envie-nos um email. Basta clicar nesse link para escrever sua mensagem. Ou ser preferir, contate-nos via  Twitter: @DL_2012


39 Comments

  1. Oi! Ainda há tempo para participar deste desafio leitura?

    ResponderExcluir
  2. Ola, Lyra! Você está com a lista pronta? Se sim, envie para nosso email.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    É ainda possível participar? Queria muito.
    Bjs,
    http://coisasdejosi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Vivi, pensei em uma novidade para o desafio: Algo que envolva os comentários. Assim como um incentivo aos participastes que comentaram nas resenhas dos outros, será que vale? bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii, gostaria de saber como faço para participar... Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ler e Amar, o DL 2011 tá na reta final. Mas, é possível ingressar na gincana, sim. Você pode participar a partir do mês de outubro em diante. Ou, se tiver tempo e disposição, pode repor as leituras dos temas anteriores também. Para participar basta enviar sua lista de livros para cada tema proposto em nossa agenda. Nosso email é: desafioliterario[arroba]gmail[ponto]com.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. olá, Legal a iniciativa. eu fiquei sabendo pelo Meme literário do blog Happy batatinha e fiquei interessado. mas acho que na reta final não vale né, hehehehe.

    Vcs pretendem ter um novo Desafio para 2012?

    ResponderExcluir
  8. Olá, Reiner. Obrigada pelo interesse. De fato,estamos em vias de finalizar o desafio do ano. Mesmo assim, as inscrições ficam abertas até o último mês. Portanto, se quiser participar do desafio de outubro, novembro e dezembro, você pode,sim. Aliás, será bem recebido em nosso meio. Se preferir, pode ingressar no desafio do ano que vem. Fique atento que, em breve, abriremos as inscrições para o DL 2012.

    Abraços,
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Oi!!! Eu não sabia que existia mesmo o blog "desafio literário". Vou seguir vcs, e em algum momento eu crio coragem para participar, pois ano que tem tenho TCC, e sei que iria acabar lendo os livros do desafio, do que os que tenho que ler mesmo!!

    ResponderExcluir
  10. Ola,

    Quero participar do desafio, que horas as inscrições serão reabertas??

    ResponderExcluir
  11. Tai, as inscrições DL 2012 estão abertas. Siga o link: http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/2011/11/dl-2012-inscreva-se.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, Vivi,apenas hoje descobri o Desafio,mas já tinha terminado.Quando vai acontecer o próximo...Gostaria de ser informada.bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa tarde!
    Enviei minha resenha para o email desafioliterario@gmail.com e postei na minha página no Skoob.
    Existe alguma confirmação?
    Obrigada!
    Bjs
    Maria Amelia

    ResponderExcluir
  14. Oiiie!

    por problemas técnicos ainda não havia publicado minha resenha de janeiro.. ainda vale? ta no meu blog, mas e o autolink, coloco nesse de fevereiro??
    beijos! Maiara

    ResponderExcluir
  15. Maya, resenhas atrasadas devem ser entregues para o email do desafio literário. Aguardo a sua resenha lá!

    ResponderExcluir
  16. OLA, TUDO BOM? Perdi as incrições no início do ano, mas gostaria de participar do desafio 2012, eu posso ainda enviar minha lista e cumprir os prazos a partir de fevereiro ( me comprometendo a postar logo o que ficou faltando de janeiro?)

    ResponderExcluir
  17. Pode, Ibere. Inscreva-se via formulário disponível na barra lateral do blog. ;)

    ResponderExcluir
  18. ja me inscrevi ! minha lista foi aprovada? enviada por email... minha resenha de janeiro ja esta pronta, envio por email, posso postar no face ou necessariamente no blog?

    ResponderExcluir
  19. 1. Eu farei as resenhas em Português, naturalmente. Mas e os livros, posso escolher a versão em Inglês de alguns deles?
    2. Os livros podem ser em formato digital (para ler o Kindle ou no Notebook)? Ou, para evitar os gastos, posso alugar de uma biblioteca?
    3. É considerada "releitura" um livro que apenas começamos, mas que não demos continuidade? É permitido incluir um livro nessa categoria à minha lista do DL?

    ResponderExcluir
  20. Oi, não estou conseguindo assinar o feed para email da erro, diz que não é possível.. beijos

    ResponderExcluir
  21. Irinia, alterei o código. Espero que agora dê certo. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi! Acho que errei (desculpem!) o nº 89. Matilda, de Roald Dahl é resenha da Minha Caixinha/Caixinha da Déa 1), ok?! Uma dúvida: ando lendo livros com o tema de fevereiro e já postei no blog (agora em janeiro), mas quando entrar fevereiro POSSO colocar no DL 2013, né?! Ou infringi?! Devo deletar e postar somente em fevereiro? outra dúvida: Li outros livros agora em janeiro, de autores nacionais, e postei no DL 2013, afinal, creio que entraram no "tema livre" e foram lidos...tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Andrea, alteração feita!

      - Então, orientamos aos participantes que leiam os livros no tempo em que melhor lhes aprouverem. Mas quanto à resenha, é preciso que corresponda ao mês do tema a que se relaciona. Conforme o regulamento, não aceitamos as releituras. Sendo assim, resenhas com a data anterior ao tema poderão, digo, poderão, ser tomadas como tal. Sei que isso é chato, mas já aconteceu de recebermos resenhas feitas há vários anos sendo postadas como se fossem leituras feitas para o DL. Por conta disso, aconselhamos que as resenhas dos livros lidos antecipadamente fiquem em stand-by até a abertura do tema a que se referem.

      - Quaisquer livros lido nesse mês são válidos e se adéquam a proposta do tema.

      Espero ter lhe ajudado. ;)

      Bjs!

      Excluir
  23. Deixa eu ver se entendi, então, os livros que postei (de tema de fevereiro), posso constar como de JANEIRO, MAS em fevereiro eu leio outro e postarei, ok?! Pra mim não tem problema e se vcs derem o aval,coloco no DL 2013 de "janeiro". Aguardo! E desde já obrigada por responderem `apergunta anterior! Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Eu quero participar, mesmo atrasada, sera que dá? Eu fiz a lista...
    Mas estou esperando um parecer para poder postar...

    abraços

    http://estavalendoedai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeniffer!

      Pode participar, sim, sem problemas. :) Mas para concorrer ao prêmio de final de ano é preciso ler pelo menos um livro de cada tema. No caso de janeiro, você pode enviar a resenha diretamente por email para que possamos considerá-la.

      Seja bem vinda! :D

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Meninas, tive um probleminha com o meu blog, eu paguei o domínio dele, mas mesmo assim tiraram do ar, eu estou tentando resolver, então por favor não desconsiderem minhas resenhas, eu deveria ter avisado antes, mas achei que conseguiria resolver.. =( desculpem! Acho que mais uma semana e tudo estará em ordem! Beijo e obrigada
    Meu blog: www.grasiele.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, pessoal! Agora é 23h03 do dia 28/fev, mas a ferramenta de inserção de link para as resenhas de fevereiro está fechada. Como posso fazer?

    Segue a minha: http://cantoemsilencio.blogspot.com.br/2013/02/quincas-borba-de-machado-de-assis.html

    "Quincas Borba", de Machado de Assis (Vinícius Cassio Barqueiro)

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, gostaria que constasse em seu link, o meu livro, sou escritor iniciante, escrevi e já editei pela Editora KCM - Cuiabá - MT, a obra: RESUMO DO DIREITO DO TRABALHO, editado em 2012 - Escritor: Francisco Rocha Mattos e Fabianie Martins Mattos Limoeiro. Sou Presidente do Sindicato dos Escritores de Mato Grosso. SINDE - MT SINDICATO DOS ESCRITORES DE MATO GROSSO. FONE: (65) 3359-8386 - Cuiabá - MT.

    ResponderExcluir
  29. Boa noite!

    Como conseguir um selo do Desafio para colocar no meu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea! O DL não tem o "link-me", mas, se servir, salve a imagem constante desse link. http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/2012/11/apresentacao-dl-2013.html

      Beijos!

      Excluir
  30. Oi, Vivi
    Chegando na reta final, acabo de pedir no Estante Virtual alguns livros que espero sirvam para o Natal.
    Foi muito bom participar do Desafio, adorei a experiência.
    Será que teremos nova edição em 2014?

    ResponderExcluir
  31. Oi, Vivi
    Eu também estou curiosa para saber se em 2014 vamos ter mais uma edição do Desafio?

    ResponderExcluir
  32. Anônimo e Marta, agradeço imensamente o interesse, mas, conforme registrado no início desse mês, não haverá o DL 2014.http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/2013/12/sobre-2014.html

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir