• Janeiro – Romance/Livro de banca
Livro Escolhido: Almas em chamas (Rona Sharon)
Livro Reserva: Para sempre meu amor (Gretchen Craig)

• Fevereiro – Conto de fadas revisitados
Livro Escolhido:Lugar nenhum (Neil Gaiman)
Livro Reserva: Lenda (Jude Deveraux )

• Março – Um clássico da Literatura universal.
Livro Escolhido: O morro dos ventos uivantes (Emily Bronte)
Livro Reserva: Uma Vida (Guy de Maupassant)

• Abril – Um livro de escritor(a) Latino-Americano.
Livro Escolhido: O clube dos Anjos - Gula (Luis Fernando Verissimo)
Livro Reserva: Cem anos de solidão (Gabriel Garcia Marques)

• Maio – Para aliviar, vai aí um Chick-lit.
Livro Escolhido: Delírios de Consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella)
Livro Reserva: Big Love (Sarah Dunn)

• Junho – Um livro de uma escritora brasileira.
Livro Escolhido: Dez quase amores (Claudia Tajes)
Livro Reserva: Felicidade Clandestina (Clarice Lispector)

• Julho – Um livro adaptado para o cinema. O que mais há ultimamente!
Livro Escolhido: Cidade de Deus (Paulo Lins)
Livro Reserva: Desculpe se te chamo de amor (Federico Moccia)

• Agosto – Um romance policial. Vale os autores mais clássicos ou atores do romance “romântico” policial.
Livro Escolhido: Encurralada (Helen R. Myers)
Livro Reserva: Amigas Inseparaveis (Erica Splinder)

• Setembro – Um romance histórico. Cá entre nós, esse gênero é o queridinho de muitas!
Livro Escolhido: A viajante do tempo (Diana gabaldon)
Livro Reserva: Agora e sempre (Judith Mcnaught)

• Outubro – Um livro que contenha uma lição de vida. Pode ser ficção ou não-ficção. Viu como facilitei?
Livro Escolhido: Pai e filho (Tony Parsons)
Livro Reserva: A lição final (Randy Paush)

• Novembro – Um livro de escritor (a) de Portugal. Com a aproximação ortográfica porque não uma aproximação literária?
Livro Escolhido: Conto da Ilha desconhecida (José Saramago)
Livro Reserva: Ensaio sobre a cegueira (José Saramago)

• Dezembro – Um livro (ficção ou não ficção) que tenha a palavra "Coração" no título.
Livro Escolhido: Coração Ferido (Chelsea Cain)
Livro Reserva: Coração Roubado (Candance Camp)


5 Comments

  1. Ótima lista Lydi... Lugar Nenhum do Neil Gaimam eu nem botei na lista que já estou louca pra ler... é o próximo livro da minha fila de espera!
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fiquei sabendo do desafio e vim conferir! Adorei! Será que ainda dá para participar?
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Legal, tem vários títulos que eu quero ler. Postei a minha semana passada http://cintiamcr.blogspot.com/2009/12/desafio-literario-2010.html

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vivi, menina, ainda dá pra participar, né? Porque eu tô querendo arrastar um amigo meu, rs. ^^ Queria arrastar meu pai também, mas... ele ainda não deu o braço a torcer, hunf.

    E, ah, outro dia eu comentei lá na comunidade do Desafio que tinha acabado de escrever meu primeiro romance, lembra? Pois então, hoje eu postei lá no meu blog a sinopse e mais algumas informações :) Se quiser passar lá... Suas opiniões são muito bem vindas, rs. aliás... todas são! :D

    Beijos, querida! :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista, vc vai amar A lição final eu ja li e amei, o li em 4 horas no mesmo dia....e Erica Spindler é mara eu ja li vertigem dela e amei agora tenho obsessao e amigas inseparáveis pra ler....virei fã dessa autora....ha eu vou ler cem anos de solidão em espanhol...esse sim vai levar um mes pra mim afinal parece uma biblia....rsrs....beijoaks elis

    ResponderExcluir