Livro escolhido: Inocência Perdida – Kat Martin

Uma irresistível beldade com um passado turbulento… Um impetuoso lorde com um futuro muito correto… Um amor há muito ansiado que irá arder por toda a eternidade… Nem sempre Jessica Fox foi a mulher distinta e elegante que a alta sociedade tanto admira. Com uma infância pobre, ela perambulou pelas ruas de Londres até ser acolhida pelo idoso marquês de Belmore. E agora, Jessica desafia o destino com seu ardoroso desejo pelo filho do marquês, o belo e arrogante Matthew Seaton. Após um longo tempo de ausência, Matthew regressa para casa e vê-se obrigado a confrontar aquela jovem linda e sensual, que ele acredita estar interessada apenas no dinheiro e no título de seu pai. No entanto, embora a razão o advirta para ser cauteloso, a emoção o instiga a seduzir a bela dama. Para conquistar o amor dele, Jessica será capaz de qualquer coisa, porém quando o desejo se abrasa e a sombra secreta do seu passado se agiganta, ela arrisca tudo com que sonhou num rompante extremamente perigoso.

Bem, vamos lá então para minha primeira resenha do Desafio Literário 2010, sendo este do tema Livro de Banca. Eu escolhi Inocência Perdida da autora Kat Martin, e posso dizer: que livro espetacular, muito bom mesmo. O que acontece na historia é basicamente o seguinte: quando menina Jessica Fox era trombadinha, fazendo pequenos furtos e vivia atormentando Matthew Seaton a fim de chamar sua atenção para a paixonite juvenil que sentia por ele. Tinha tudo para não ser ninguém na vida, ter uma vida na pobreza e ser igual à mãe, pois ela é filha de uma prostituta que morreu espancada. Acontece que ela conseguiu ser acolhida pelo idoso Marques de Belmore, pai de Matthew, e o Marques lhe deu estudo, tratou- a como uma filha e realizou o maior sonho dela que era se transformar em uma verdadeira dama. Já adulta Jessica continua amando Matthew, mas este desconfia que ela só está querendo se aproveitar de seu pai e também tem preconceito por ela ser filha de quem é. Mas Jessica prova que não é uma qualquer e deixa Matthew louco por ela, só que ele continua resistindo dizendo que só a quer como amante e tal... Porém quando se vê na iminência de perdê-la para outro, imagine o que Matthew não é capaz de fazer, sendo esta uma das melhores cenas do livro. Jessica e Matthew tem muita química, e descobrem a plenitude do amor que sentem um pelo outro, mesmo que não o verbalizem , principalmente ele que tem dificuldades de falar sobre os seus sentimentos por medo de amar e acabar perdendo quem ama, como já lhe aconteceu. Outro casal que chamou a atenção no livro foi Gwen e o Visconde St. Cere, sendo este ultimo um verdadeiro canalha que se redimiu por causa da amiga da Jessica, e a cena que ele resgata Gwen do padrasto cruel é bem forte. Enfim é um livro que tem aventura, muita paixão, romance e intriga que a vilã faz ao revelar o passado que Jessica tanto temia que viesse a tona. Kat Martin me deixou uma impressão muito boa, nunca tinha lido um livro dela, apesar de já ter lido resenhas falando bem de seus livros, mas esse me surpreendeu. Esse é 5 estrelas.


2 Comments

  1. Eu também amei esse livro Ariane. Essa autora é muito boa. Foi bom resgatar as boas impressões que a leitura me causou.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ooooo.. 5 Estrelas.. Com certeza é muito bom mesmo..
    XD

    ResponderExcluir