Nº de Páginas: 238

O livro é sobre Razão, uma adolescente de 15 anos nada convencional.
Desde que se entende por gente Razão vive fugindo com a mãe de uma avó que supostamente seria uma bruxa malvada.
Contudo, depois de um surto da mãe, Razão se vê obrigada a ir morar com a avó, pois a mãe está completamente louca.
A menina então, passa a viver na casa da avó Esmeralda.
Lá Razão passa a investigar tudo que sua mãe lhe contou durante o tempo que viveram juntas e durante uma dessas investigações ela acaba descobrindo uma porta que a leva pra outros lugares distantes, tudo isso colabora ainda mais, pra personagem ficar ainda mais neurótica.
Razão não come nada que venha da avó e desconfia de tudo, só que no decorrer da história ela fará dois amigos que vão ser o motivo dela ficar, mas como o livro é o primeiro de uma trilogia, a história fica pela metade e pra saber o final é preciso ler os três.

Resumo:
MAGIA OU LOUCURA é o primeiro livro de uma trilogia que levará os leitores por uma história original que mostra que a magia está em toda parte. Basta abrir os olhos e o coração.
Por 15 anos Razão viveu no interior da Austrália com sua mãe, Sarafina. Desde quando ela consegue se lembrar, as duas vivem fugindo da avó, Esmeralda — uma bruxa que pratica terríveis rituais de magia negra. Mas depois que Sarafina enlouquece, Razão é mandada para o lugar que mais teme: a casa da avó, em Sidney. Mas o lugar não se parece em nada com o que Sarafina descreveu, e Esmeralda não aparenta ser maléfica. Pela primeira vez, Razão se vê questionando os ensinamentos de sua mãe... Mas espere aí! Mesmo sem ter visto sinais de fumaça e espelhos espalhados pela casa — altamente perigosos, segundo Sarafina — a avó guarda dentes de pessoas escondidos e tem uma chave misteriosa na gaveta. Ela não pode ser boa, pode?
Enquanto estuda a planta da casa para fugir, Razão atravessa uma porta na casa de Esmeralda em Sidney e aparece em Nova York. Ela precisa admitir a única verdade: a magia é real. Mas não é só isso: acontece que Razão também é bruxa. Agora há muitas perguntas a responder e a maior delas é quem ela é. Ao lado de amigos inesperados, Razão vai viver mais que uma emocionante aventura: terá de enfrentar seus maiores medos e, principalmente, descobrir o preço a pagar pela magia que corre em seu sangue.


Eu escolhi este livro ao acaso, procurando um livro bacana, entrei num blog que recomendava o livro.
A leitura foi chata, estava contando os segundos pra acabar logo, se não fosse o desafio teria largado o livro sem acabar.
A nota que eu dou para o livro é nota 0

Se eu fosse escrever essa história daria mais emoção a trama, abusaria da temática e faria um livro cheio de aventura, suspense e claro um romancezinho que ninguém é de ferro.


7 Comments

  1. Ahauhauaha nunca vi ninguém mdar nota 0 a um livro!

    Adorei sua sinceridade, mas... pq é tão ruim?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tava lendo a sinopse e achando interessante, daí você vem e dá nota 0! Saída rápida pela direita!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. hehehehe sei bem o que é lê um livro mega chato! Mas em nome do Desafiooo, eu leio tudooo!!!!
    Adorei a sinceridade. BjO

    ResponderExcluir
  4. Gente, talvés o segundo livro seja legal..não sei, o primeiro da uma desanimada, mas eu vou ler os três...sou teimosa feito uma mula, preciso tirar a prova dos nove...vou ler os outros dois assim que tiver um tempinho ai volto pra contar pra vcs...
    bjoooo pra vcs e espero que a leitura desse mês tenha sido bacana pra vcs...

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro é tão ruim asim..
    FIquei até com medo de ler ele.. OO
    MAs que bom que venceu o desafio....

    ResponderExcluir
  6. hashuauhhsuahsu....nossa nota 0 uauuuuuu....vo querer ler só pra tirar a prova...kkkkk...mas adorei a resenha bem sincera...e direta...bjus elis!!!!!!!Boa sorte em março!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ingrid
    Obrigada por sua participação. O critério de gosto pessoal do leitor deve ser respeitado. Concordo! Mas, fiquei intrigada: Mesmo não correspondendo ao seu gosto pessoal, qual ou quais pontos positivos você retiraria da leitura?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir