Beastly - Alex Flinn


O livro conta uma versão moderna da Bela e a Fera, com a diferença que vemos tudo se passar através dos olhos da "Fera".

Kyle é um garoto que sempre aprendeu que nada no mundo vale mais que as aparências, ou seja, qualquer pessoa que não seja bonita superficialmente é um perdedor para ele. E então ele conhece Kendra que depois ter uma discussão com ele sobre valores, ele decide que vai fazê-la de palhaça e humilhá-la na frente de toda escola no baile. Ele a humilha, mas só não esperava que ela fosse a bruxa.

E então ele se ver um monstro e tem dois anos para encontrar o amor verdadeiro e quebrar o feitiço ou irá continuar assim para sempre. O leitor começa a observar a mudança dele com o tempo depois de muitas decepções e lições de vida. Ele muda até de nome, se tornando Adrian.
Quando ele pensa em se conformar com tudo, ele encontra um homem drogado no seu jardim, tudo muda. Esse homem oferece a filha em troca das drogas e de não ser morto pelo monstro e é então que ele conhece a "Bela" da história, Lindy

Ele faz tudo para agradá-la já que para ele, ela é a última esperança de quebrar o feitiço já que o prazo está perto de se esgotar.

O que achei mais interessante nesse livro foi a mudança de Kyle para Adrian. Ele não só estava preso num lugar concreto, mas em si mesmo. Ele destrói o Kyle completamente para nascer como Adrian. É uma história de superação e não através só do amor que ele vai sentir por Lindy, mas sim por amor que ele começa a sentir por ele mesmo e pelas pessoas que realmente merecem esse sentimento.

Izabela Souto


5 Comments

  1. Parece ser um livro adorável. Fiquei interessada em lê-lo. Obrigada por compartilhar sua leitura conosco. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Há pouco tempo atrás também li o livro e adorei... a história é a mesma que conhecemos durante a vida toda, mas é impossível não se encantar...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Já li uma resenha desse livro, quero ler!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Encontrei o seu blog aqui na blogosfera e gostei bastante dele, tem umas dicas de livros muito boas =)
    Também tenho um blog onde escrevo resenhas dos livros que leio, filmes, lançamentos, eventos, promoções...
    O blog é, Uma Janela Secreta. E lá está acontecendo o sorteio do livro, A esperança tem muitas faces (um livro muito bom). Gostaria de te convidar para participar. O endereço é:

    http://umajanelasecreta.blogspot.com/2010/02/promocao-esperanca-tem-muitas-faces.html

    Beijão!
    Cel.
    http://umajanelasecreta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. EU li e adorei!!!
    Uma historia muito bem contada e para
    melhorar, tema bela e a fera, o meu preferido!!

    ResponderExcluir