Por Jerusha


Livro 1 – A Fantástica Fábrica de Chocolate
Autor: Roald Dahl

Sinopse: Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Tinha gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saiam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado - e o mistério se desvendou.

Basicamente o Livro conta a história do menino Charlie, um garoto pobre, que ao dar uma sorte “danada” encontra um Cupom Dourado em uma barra de chocolate, e que dá lhe dá direito a conhecer a Fábrica de Chocolate Wonka, desse ponto a diante a história vai se desenrolando num misto de universo mágico, construção de valores e final feliz (desculpem se isso pode ser considerado spoiller).

Na verdade, a maioria das pessoas da minha idade lembra-se de ter visto o filme umas 354 vezes na Sessão da Tarde, pensei que o livro surpreenderia em algum ponto, mas o filme é uma adaptação bastante fiel, e nesse quesito a história não traz nenhuma novidade.

Acho Charlie uma criança de uma pureza incrível, quase impossível de se encontrar hoje em dia e o Sr. Wonka completamente louco, mas tem lá seus méritos.

Embora seja muito difícil avaliar o livro, já que ele é voltado para o público infantil, eu posso dizer que me emocionei um pouco ao longo da história, torcendo sempre pra que o menino encontrasse o tal “cupom”, depois que passou essa parte eu perdi um pouco o interesse. Mas indico pras crianças, pros papais e mamães que podem ler junto com os seus filhinhos e pros adultos que diferente de mim tem uma imaginação um pouco mais aguçada.

Avaliação: 3/5


One Comment