Com relação ao quizz literário (tema literatura infanto-juvenil) informamos que:

A resposta tida como correta para a questão de número 8 foi extraída de uma fonte extra-oficial. Entenda-se por fonte oficial: a própria obra literária. Desse modo, ainda que a resposta se fundamente em uma entrevista concedida pela autora J.K. Rowling, nos livros da série Harry Potter não há dados que confirmem a quantidade de alunos expressa pela autora nessa entrevista.

Com relação à questão de número 13, não se pode considerar a resposta “d” (Todas as alternativas estão corretas”) como certa, uma vez que a alternativa “a” apresenta uma informação falsa. Segundo o site oficial da ABL, Nélida Piñon exerceu o cargo administrativo de Secretária-geral em 1995.  Conforme apresentado em seu site pessoal, a escritora Ana Maria Machado foi eleita Secretária-geral da Academia Brasileira de Letras em 2009. Vide : http://www.anamariamachado.com/novidade/secretaria-geral-da-academia-brasileira-de-letras

Diante do exposto, as questões 08 e 13 foram anuladas. Pedimos aos participantes que nos desculpem pelas falhas ocorridas na formulação das questões acima referidas.

Logo mais divulgaremos a lista com os nomes dos aprovados.


Leave a Reply