Por Fabiane Siqueira


CRUZADA NO REINO DO PARAÍSO – H. RIDER HAGGARD

Resenha de Março - Obras Épicas

Gente esse é o 1º Desafio que participo.. Então escolhi livros sugeridos, não tive a idéia de procurar outros...hehehehe...Procurei a sinopse de cada livro na net e escolhi os que achei que seriam interessantes, muitos temas são novos pra mim....o épico , descobri depois não era,  já havia lido o Tempo e o Vento, porém muito jovem, penso em reler....

O Livro é sobre dois irmãos  - Godwin e Wulf, que além de soldados amam a mesma mulher, a prima Rosamund, que vem a ser a nada menos que a sobrinha de Saladino ( vide  http://www.infoescola.com/biografias/saladino/.
Saladino sonha com a sobrinha que é meio Cristã e meio Muçulmana pelos laços de sangue. “ No sonho Alá o alertou que a mulher, sua sobrinha, que mora lá  longe na Inglaterra, por sua nobreza e sacrificio, em algum tempo por vir, evitará que se derrame um mar de sangue e trará a paz sobre a terra. Nós o instruímos portanto, para que traga essa dama para a sua corte,pois se ela lhe escapar, a paz irá com ela.
Rosamund é seqüestrada por comparsas de Saladino e os irmãos vão a Terra Santa tentar resgatá-la e assim vivem muitas aventuras  pelo compromisso de salva-lá de um destino que não foi escolhido por ela.

No inicio achei que seria um livro difícil, com varias citações desconhecidas, mas não foi. O livro é épico, uma historia de amor épica..hehehehe. 

Confesso que não foi um livro que li muito rápido...Sabem aqueles livros que não consegue se largar...pois, comigo não foi assim.... Creio que o desafio literário tenha como um  dos objetivos estimular a leitura de temas novos e descobrir novos autores, e nesse sentido está funcionando certinho pra mim.


One Comment

  1. É isso aí...o DL tem como um de seus objetivos abrir um espacinho na agenda do leitor para a descobertas de coisas novas. Ficamos contentes em ler uma resenha que evidencie o alcançe de tal objetivo. Bjs

    ResponderExcluir