Por Débora Cardoso
 
Resenha do livro: O conquistador  v: 2 O senhores do arco, Conn  Iggulden. Editora: Record. Pag.416
Tema: Épico
Mês: Março


Olá pessoal meu nome é Débora moro em Belo Horizonte, Minas Gerais e sou uma leitora ávida. Infelizmente entrei para o desafio só no mês passado, mas vamos lá acho que ainda dá tempo.
 

A leitura da série O conquistador se deu por indicação do blog. A capa do livro por si só chama atenção por mostrar uma cena de guerra. Logo depois de começar a leitura descobrir que o livro é uma mistura de fatos reais com ficção, conta o segmento de Temujim agora nomeado Gêngis Kahn, lider Mongol que uniu as tribos da Mongólia.Vamos a história.

Temujin tornou-se ao longo dos anos Gêngis Kahn. Ele deseja unir todas as tribos existentes na Mongólia e aquelas que se negarem a isso são exterminadas. O desejo dessa união por parte de Gêngis se dá devido ao fato de por muitos anos as tribos terem sido separados pela guerra com influencia do povo Jin (povos mais avançando em termos de conhecimentos e tecnologia).

Além do inimigo ancestral, ele deve reconciliar os grupos descontentes com seus generais, mediar entre seus irmãos ambiciosos e lidar com as próprias emoções ao ver os filhos crescendo. O jovem guerreiro se tornou um comandante militar vitorioso: agora deve elevar seu povo à grandeza.

O livro novamente mostra o lado humano de um guerreiro, suas preucupações, suas ambições e os conflitos inerentes ao ser humano. Como a morte, o crescimento dos filhos, o amor da mulher amada dentre outros.

Como trechos marcantes gostaria de salientar:
  
“ Eles nos mantiveram separados por mil gerações, Kachiun. Nos dominaram até que não passássemos de cães selvagens. Isso é passado. Eu juntei todos nós, e eles vão tremer. Vou lhes dar motivo.”

“— As palavras são muito belas — disse Gêngis —, mas onde estão os uigures? Tiveram um ano para chegar a este local. Se eu tiver de ir pegá-los... — Ele deixou a ameaça pendendo.”

“E você gostaria de fazer o mesmo, Temuge? Não há mais ninguém aqui e não existe vergonha entre nós. Diga as palavras. É isso que você quer?”


È isso galera o livro é ótimo se der  tempo postarei o volume 3.
 Nota : 5


One Comment

  1. Deve ser uma história bonita de se ler e , ao mesmo tempo, absorvente. Parabéns por cumprires o desafio!

    Beijocas

    ResponderExcluir