Resenha do livro: Operação Cavalo de Tróia  v: 2 Segunda Viagem.
J.J. Benítez. Editora: Mercuryo. Pag.492
Tema:
Ficção Científica
Mês
: Abril


Olá Pessoal, a leitura do livro é uma leitura magnífica, porém difícil aquele que ler, saberá do que estou falando. Comecei a ler o livro por indicação de uma amiga que me falou dele e achei muito interessante.

Resumo

O Livro conta a história de Jesus de Nazaré. Em Abril de 1980 Benítez conheceu um homem ao qual chamou de Major, visto que o mesmo pertenceu as Forças Áreas Americana e seu nome não podia ser divulgado. O Major lhe concedeu um diário de uma operação extremamente sigilosa que ocorreu em abril de 1977 neste livro Benítez retoma o diário do Major que após voltar da viagem encontra um momento político tenso . O mundo passava por diversas turbulências incluindo o Oriente Médio e é a partir daí que começa a 2° viagem. Em meio a todos esses conflitos o Major tem a oportunidade de ouvir uma gravação da ultima ceia, da qual descobre fatos surpreendentes.

A segunda missão do Major seria analisar a natureza e a composição anatômica do corpo de Cristo, para refutar ou comprovar a ressurreição.  Enfim neste livro Benítez novamente de f
orma estrondosa , leva o leitor a pensar em fatos antes nunca pensados, e a se questiono a cerca da verdade.

Como trechos marcantes, vou salientar

_ “Pedro, em verdade, em verdade te digo, que esta noite, antes que o galo cante, ter-me ás negado ... três ou quatro vezes...”

E como se uma cascata de luz, também violácea, se derramasse de um ponto indeterminado do cérebro daquele “ser”, assim foi completando-se a figura. Quando toda sua estrutura estava formada e banhada de luz mate, surgiu diante de nossos olhos a massa de um “homem luminoso”. Sinto-o. Não tenho outra qualificação.

È isso galera o livro é ótimo Aguardem o volume 3.

Nota: 5


2 Comments

  1. Ahhhhh eu tenho a coleção completa em casa mas ainda não li. Acredita ?!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Esse lance de série me dá arrepios...é livro demais, mas a narrativa parece-me intrigante. Dica anotada!

    Bjs

    ResponderExcluir