A menina e suas estrelas

A menina acordou com uma vontade incontrolável de alcançar as estrelas. Ninguém deu crédito.
— Como assim chegar ao céu? Estrela não se pega, — afirmou o pai bem sério — estrela se vê, Lara.
E daí? Ela não desistiu. Todos os dias, na varanda do chalé onde morava, tentava encontrar uma forma de alcançá-las. Percorria o piso de tábuas corridas, apoiando-se nas grades trabalhadas de ferro e esperava, esperava... Algo havia de acontecer e não existia dúvida em seus olhinhos brilhantes.
E suas noites eram feitas de vai e vem, entre luas novas, crescentes, cheias e minguantes. Noites quentes e chuvosas também — tempo em que não se avistava nada que não fosse nuvem.
Eita! — Mas Lara não se dava por vencida.
Batia o pé. Acreditava em magia e sim, ainda chegaria seu momento de estar com as estrelas.
Adquiriu o hábito de ler enquanto esperava e leu muito. Leu tanto. Apaixonou-se por Literatura. E assim foi crescendo. As páginas dos livros alimentando seu maior sonho. Deixou de ser menina, mas não de esperar.
                Certa tarde, encontrou uma colega do jardim de infância numa livraria.
— E então, Lara, me diz. Já alcançou as estrelas?     
Lara riu antes de responder — De pequena eu não sabia o que significava.
— E agora sabe? — Perguntou a outra incrédula, fixando a jovem com atenção enquanto questionava sua sanidade.
Lara caminhou até a prateleira e indicou um livro de sua autoria. O título?! Conversando com as estrelas...

Todo autor alimenta o sonho de alcançar as estrelas. Suas estrelas são os leitores. Quando as pessoas me pedem dicas para escrever um livro, digo que é preciso acreditar no que faz ou fazer porque adora, se assim for, simplesmente faça. Não existe uma bula. Não questione, não tema, não se envergonhe. Agora, se além de escrever quer publicar, tenha em mente que promover o seu trabalho exige paciência, dedicação, investimento. Recorra também à publicação virtual, pois a internet é uma ferramenta e tanto. É de se surpreender a quantidade de blogs divulgando novos autores nacionais. E autores talentosos como Leila Rego, Enderson Rafael, Loraine Pivatto, Aline Negosseki Teixeira, Adriana Aguiar Ribeiro e outros tantos. Existem romances por aí dignos de nota e as resenhas que circulam pela rede, aguçam a nossa curiosidade de leitor, promovem a literatura contemporânea, tocam profundamente o coração de um escritor que está apenas começando.
Bruna Longobucco 
Bruna Longobucco escreve romances, poesias, crônicas, romances e músicas. Conheça suas obras: O menino que tecia sonhos (CBJE, 2004); Além das nuvens (Escritório de Histórias, 2005); Luz do sol (CBJE, 2006); O vale da liberdade (Editora Protexto, 2007); Um outro olhar (CJBE, 2008),  Sem Destino (Ixtlan, 2009) e Centúrias (Novo século, 2010). 
Para saber mais sobre a autora: http://www.brunalongobucco.com/index.htm


One Comment

  1. Bruna, muito obrigada pelo texto mais que especial. Agradeço pela doação e entrega à arte da escrita. Que suas palavras alcancem às estrelas e muito mais.

    Beijocas

    ResponderExcluir