Por Fabiane Siqueira

Um presidiário decide contar sua historia para seu companheiro de cela, que está para ser libertado na manha seguinte, a historia é contada entre a Brisa e a Madrugada.

Contada sobre a ótica de ...., que foi “apadrinhado do Tio Rodrigo, colocado no “negócio” para cuidar de suas rinhas de galo.

Levava uma vida normal, no morro, já participando dos “esquemas, enquanto seu irmão, um cara totalmente contrário as escolhas suas , com esposa e filha foi morto covardemente e esse é o ponto de mudança da sua história.....decidiu vingar seu irmão, e com isso tornou-se fugitivo e matador. Foi preso depois de muito aprontar e pegou 5 anos, e topou com Tuti, camarada, que depois mais tarde apresentou ele ao Tio Rodrigo.

Trabalhar para Tio Rodrigo era um misto de alivio, pois o mercado de matar pessoas estava em crise e ele precisava de um pouco de “rotina”.
Tudo começou a mudar o dia que Tio Rodrigo apagou um dos parceiros com a desculpa de que ele era tira. O livro começa deste ponto desenrolar a verdadeira historia desse presidiário, que passa seus dias a procura de sua cunhada e sua sobrinha – afilhada.
O livro tem uma linguagem singular e é bem fácil de ser lido. Recomendo.

Maicon Tenfen é um escritor brasileiro nascido no dia 31 de dezembro de 1975 em Ituporanga, cidade localizada no interior de Santa Catarina. É conhecido pela publicação de contos e romances de grande intensidade e suspense, que costumam prender a atenção do leitor, bem como por seu trabalho na imprensa escrita, onde assina crônicas caracterizadas por bom humor, criticidade e ironia. Entre suas obras, destacam-se Um Cadáver na Banheira (romance), O Impostor (contos), Mistérios, mentiras e trovões (novela) e A Culpa é do Mordomo (crônicas).


One Comment