Desde o início do mês, temos recebido um número considerável de leituras sobre assassinato em massa. Não podemos presumir que a causa disso seja somente advinda da desatenção à leitura das regras. Também pode ser que o enunciado não tenha ficado claro; ou que os dados contidos na sinopse do livro foram insuficientes para que os participantes balizassem suas escolhas; ou que a distinção do significado entre homicídio em massa e homicídio em série não seja de fácil percepção, entre outros fatores.

Diante dessa situação fora da ordem comum do desafio, decidimos aceitar tais leituras como válidas. Em outras palavras, é permitida a leitura de livros que versem sobre assassinato em massa para o tema de Março.

Aproveitando o ensejo e para que aprendamos, segue uma breve explicação da diferença entre  assassino em série e assassino em massa.

Assassino em massa
: mata a várias pessoas de uma só vez, no mesmo local,  sem se preocupar pela identidade destas pessoas.
 
Assassino em série
: elege cuidadosamente suas vítimas selecionando, na maioria das vezes, pessoas do mesmo tipo e características. Com freqüência eles matam seguindo um determinado padrão, seja através de uma determinada seleção da vítima ou de um grupo social com características definidas, como p. ex. as prostitutas, homossexuais, policiais, etc.

(Fonte: http://www.psiqweb.med.br)

Ficou claro? Estamos entendidos?

Então, boas leituras!

ATENÇÃO
: a concessão é apenas para assassinato em massa. Tenho visto resenhas de romances policiais que nada têm a ver com assassinato em série/massa. NOTE BEM: Romances policiais que giram em torno de um único homicídio ou de crimes isolados NÃO serão aceitos.


4 Comments

  1. Oba! precisamos falar sobre o Kevin tá valendo então?
    Maravilha!

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se "Lamb Chops and Chainsaws" de Glen Johnson vale. É de contos, algumas histórias são de serial killers, mas não todas. São nove contos, e metade é de serial killers (contando o wannabe como meio). Da outra metade, em um o personagem fala com uma serial killer (que no momento ainda não é serial porque só matou uma vez) e em outro o assassino profissional diz imitar o método da serial killer que aparece no conto anterior.
    Tem um wannabe serial killer, um assassinato passional, um homicídio acidental, uma serial killer que age como assassina profissional (mas só mata os empregados e a família do homem que destruiu sua vida, e ela tem assinatura e coleta souvenirs como uma serial killer), um assassino profissional que mata centenas de pessoas de uma vez para eliminar o alvo sem testemunhas, uma serial killer sem método específico (como algumas vezes acontece com assassinas) que mata os homens que prestam atenção nela e planeja matar 38 crianças de uma vez, um serial killer que acidentalmente escolhe como vítimas dois psicopatas que querem descobrir se gostam de matar, um assassino profissional e um serial killer que pensa que é artista.
    Vale?

    ResponderExcluir
  3. Amanda, pode ler esse. Na sua resenha para o DL, destaque as histórias sobre os serial killers. ;)

    ResponderExcluir