O mês de abril foi realmente singular para a história do DL. Além de ter um tema bastante interessante, que abriu portas para muitos leitores ampliarem seus estilos e gostos literários; foi o mês com mais escritores ganhadores do Nobel de Literatura! Foram 11 diferentes obras lidas entre 4 escritores: Rabindranath Tagore, ganhador do Nobel de 1913; Yasunari Kawabata, ganhador em 1968; Kenzaburo Oe, ganhador em 1994 e Gao Xingjian, ganhador em 2000. Esses dados só ratificam o grau de importância que um evento literário como o Desafio tem, abrindo horizontes na vida literária dos participantes, que por muitas vezes ficam presos nos mesmos escritores de sempre. E eu falo isso por mim também!

Curiosamente o livro mais lido do mês não ficou entre os quatro Nobelísticos (adoro inventar adjetivos hohoho). A medalha de ouro de livros mais lido no DL foi para Por Favor, Cuide da Mamãe da escritora Sul-Coreana Kyung-Sook Shin, que teve seu lançamento aqui no Brasil no início desse ano pela Editora Intrínseca. A prata ficou com o escritor japonês Kazuo Ishiguro e o seu romance Não Me Abandone Jamais. O bronze foi para Minha Querida Sputnik do, também japonês, Haruki Murakami.

Já o escritor queridinho de abril foi Yasunari Kawabata com 7 livros. A Indiana Thrity Umrigar apareceu com 5 livros e o budista tibetano Dalai Lama ficou com 4 livros lidos no mês.*



Os leitores destaques deste mês foram: 
  • Amanda Löwenhaupt - 9 livros lidos
  • Sueli Couto - 9 livros lidos
  • Priscila Sganzerla - 6 livros lidos
  • Shirlei Melo - 5 livros
  • Aline Gomes - 4 livros lidos
(Se o nome de quem leu mais de três livros não aparecer na lista, ou se houver algum outro erro no cômputo, por favor, avise-nos. Teremos o maior prazer em reparar o erro.)

Em maio vamos conhecer alguns dos fatos históricos que ajudaram a construir a história mundial. 

Vejo vocês por lá!

;)

* levamos em conta aqui, a quantidade de diferentes títulos escritos por um mesmo autor.


One Comment

  1. Em abril, tive a oportunidade de ler um livro maravilhoso, que estava na minha lista há tempos. "Não me abandone jamais" mereceu estar entre os mais lidos do desafio :)

    ResponderExcluir