ATENÇÃO!!! Siga o esqueminha abaixo para o preenchimento do primeiro campo do autolink:

"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista)"

Caso leia mais de um livro:

"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista 2)"
"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista 3)"


Como de costume, peço atenção às regras:

1- Não valem livros didáticos ou quaisquer outros de cunho não ficcional.

2- Valem os romances cujas narrativas apresentem o transporte físico ou sensorial de um ou mais personagem para um lugar qualquer do passado ou futuro. 


Viagem no Tempo - Romances que abordam a ida de viajantes do tempo para o passado ou futuro. Em tempo: Livros didáticos ou científicos ficam de fora. 
1) O autolink como próprio nome o diz é destinado a inclusão de links/URL. No DL  é utilizado somente para inclusão dos links das resenhas feitas para o desafio literário. É permitida a inclusão de links das resenhas feitas no SKOOB.


2) No primeiro campo do autolink, coloque o seu nome e sobrenome ou apelido. Identifique-se sempre. Não basta colocar o título do livro e esquecer de identificar o resenhista. Facilite o nosso trabalho, people!


3) No segundo campo, coloque o seu email. Ele não será divulgado.


4) No terceiro campo, coloque o link/url da resenha. Coloque o link da postagem e não o do blog.


5) Por favor, NÃO usem caracteres de acentuação, pois o autolink não os reconhece.


6) Por uma questão de ordem, posts que não contenham a resenha do livro lido serão excluídos.


7) Por favor, NÃO postem resenhas dos desafios anteriores aqui. Enviem-nas para o email "desafioliterario[arroba]gmail[ponto]com".


Obrigada.

Atenção! O formulário pode aparecer aberto quando visualizado por intermédio da categoria "Resenhas - DL 2012". No entanto, no Simply Linked, o formulário está fechado. Desse modo, qualquer inclusão de resenhas no autolink não será concluída. Portanto, siga a regra: resenhas atrasadas devem ser enviadas para o email do Desafio Literário.



8 Comments

  1. Tive uma ligeira dificuldade para colocar o título dessa feita, primeiro porque foi uma resenha para dois livros (não são continuação direta, mas um é contraparte do outro...) e segundo porque mesmo colocando o nome de um só, ainda era muito grande e o sistema não estava aceitando... Tive que colocar apenas parte do nome... mas, enfim, acho que agora foi. Os dois livros, no final das contas, são "Confessions of a Jane Austen Addict" e "Rude Awakenings of a Jane Austen Addict".

    ResponderExcluir
  2. Não tem problemas, Lulu. Na planilha de controle de leitura, suas leituras serão registradas na íntegra. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, vale livro que se passa totalmente no futuro? Tipo a Serie Mortal, da Nora Roberts?

    ResponderExcluir
  4. Marcyda, desculpe, pois não pude responder sua dúvida antes. Por razão de doença na família, afastei-me das atividades do DL. Respondendo, essa série não vale. Ela se passa no futuro. Só que, nesse caso, o futuro é o presente da narrativa. Para valer, deveria haver uma viagem para o passado ou para um período futuro ao tempo corrente na trama.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei na duvida, "Um conto de natal", do Dickens vale? O personagem viaja no tempo, mas não sei se está enquadrado... (mesmo não podendo ser computaod, eu adorei a leitura... é um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida!)

    ResponderExcluir
  6. Marcyda, se há viagem no tempo, vale.:)

    ResponderExcluir
  7. Vivi, vou colocar o Apaixonados no autolink (que tem viagens no tempo), mas só porque só consegui o livro certo em cima da hora e provavelmente não dá tempo de ler até o fim do mês. Pode?

    ResponderExcluir
  8. Se o livro for sobre Viagem no tempo, pode colocar sim, independente de sua escolha anterior. Bjs

    ResponderExcluir