Prontos para mais um desafio de leitura? Então, se liga na missão:
1) ATENÇÃO!!! Siga o esqueminha abaixo para o preenchimento do primeiro campo do autolink:
Livro do Ano (Jabuti - 2008) Prêmio Jabuti – Esse é o prêmio mais importante do cenário literário brasileiro. E conta com 29 categorias, mas para fins do Desafio literário valem apenas as categorias Livro do Ano e Romance, de qualquer uma das 53ª edições da referida premiação leitura. Para abrir mais o leque de opções: Além das obras ganhadoras, é permitida a leitura das obras indicadas ao prêmio. Clique no link abaixo e pesquise: http://www.premiojabuti.com.br/edicoes-anteriores
"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista)"
Caso leia mais de um livro:
"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista 2)"
"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista 3)"
2) O autolink como próprio nome o diz é destinado a inclusão de links/URL. No DL é utilizado somente para inclusão dos links das resenhas feitas para o desafio literário. É permitida a inclusão de links das resenhas feitas no SKOOB.
3)
No primeiro campo do autolink, coloque o seu nome e sobrenome ou
apelido. Identifique-se sempre. Não basta colocar o título do livro e
esquecer de identificar o resenhista. Facilite o nosso trabalho, people!
4) No segundo campo, coloque o seu email. Ele não será divulgado.
5) No terceiro campo, coloque o link/url da resenha. Coloque o link da postagem e
não o do blog.
6) Por favor, NÃO usem caracteres de acentuação, pois o autolink não os reconhece.
7) Por uma questão de ordem, posts que não contenham a resenha do livro lido serão excluídos.
8) Por favor, NÃO postem resenhas dos desafios anteriores aqui. Enviem-nas para o email "desafioliterario[arroba]gmail[ponto]com".
Obrigada.
Atenção! O formulário pode aparecer aberto quando visualizado por intermédio da categoria "Resenhas - DL 2012". No entanto, no Simply Linked, o formulário está fechado. Desse modo, qualquer inclusão de resenhas no autolink não será concluída. Portanto, siga a regra: resenhas atrasadas devem ser enviadas para o email do Desafio Literário.
Esse foi, de longe, um dos temas mais legais do desafio desse ano. Só não li e resenhei mais por falta de tempo, mas literatura brasileira contemporânea meio que me passou batido e ter esse "empurrãozinho" para a exploração foi excelente. Ando lendo mais nacionais até mesmo nos outros desafios e está sendo muito satisfatório. Fora que esse tema do Jabuti é rico demais, são livros demais... Dá até para repetir em um próximo desafio, hein? São muitas opções...
ResponderExcluirObrigada pelo retorno, Ana Carolina! De fato é um tema muito rico para ficar restrito às leituras pontuais do Desafio. Como você, sinto-me descobrindo um universo totalmente novo e fascinante. Podemos repeti-lo em uma próxima vez, sim, afinal leitura nunca é demais. :)
ResponderExcluirOlá Vivi e todos que participam do Desafio Literário, posso compartilhar da mesma opinião que vocês e também sugerir um repeteco nos próximos desafios pela frente. Eu mesma não havia ouvido falar nos dois livros que escolhi para esse tema: O Chalaça e Quase Memória, do jornalista Carlos Heitor Cony, que gostei muito de ler e posto hoje no blog.
ResponderExcluirObrigada pela oportunidade Vivi.
Beijos