“Estradas? Para onde vamos não precisamos de estradas”
Dr. Emmet Brown em De Volta para O Futuro.

Independente de qualquer explicação científica (im)possível, não há como negar que o assunto viagem no tempo aguça nossa curiosidade e o nosso imaginário. Afinal, quem já não se pegou pensando "ah, se eu pudesse voltar no tempo" ou "adoraria saber o que vai acontecer" ou ainda não se viu na pele de Marty McFly em De Volta Para O Futuro?  

É graças a imaginação de centenas de autores colocada no papel que hoje nos damos ao luxo de desfrutar de camarote várias viagens no tempo (e às vezes, pelo espaço) por meio das páginas dos livros que tanto adoramos. E o mês de junho foi dedicado a eles. Bravo!

Para provar que o moderno e o clássico podem andar juntos (e se dar bem), nesse mês houve um empate entre os livros mais lidos. A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger e O Fim da Eternidade de Isaac Asimov dividem o pódio em primeiro lugar com 8 leituras cada, A Máquina do Tempo de Wells ficou em segundo com 6 leituras e Contato de Carl Sagan e Matadouro 5 de Kurt Vonnegut dividem o terceiro lugar com 4 leituras cada.

Já os autores mais lidos de Junho foram J. J. Benítez, famoso pela série Cavalo de Tróia, com 3 livros; Douglas Adams, com 2 livros; e Maggie Shayne, também com 2.


Os leitores destaques deste mês foram: 

  • Amanda Löwenhaupt - 4 livros lidos 
  • Luciana Darce - 4 livros lidos
  • Shirlei Melo - 15 livros 
(Se o nome de quem leu mais de três livros não aparecer na lista, ou se houver algum outro erro no cômputo, por favor, avise-nos. Teremos o maior prazer em reparar o erro.

Julho é o mês do Prêmio Jabuti! Já escolheram o livro vencedor?

;)

* levamos em conta aqui, a quantidade de diferentes títulos escritos por um mesmo autor.


Leave a Reply