Agosto, mês do desgosto, e do terror aqui no Desafio Literário, foi o mês em que muitos participantes saíram de sua zona de conforto, deixaram o medo de lado e enfrentaram a leitura de um livro com um tema que nem sempre é o preferido. Agradecemos mais uma vez (e sempre) o esforço dos participantes. O mês foi um sucesso! Foram 72 livros diferentes lidos. Um ótimo número para um mês com um tema tão peculiar.

O livro mais lido nesse mês foi O Médico e o Monstro, a história maravilhosa e emblemática de Robert Louis Stevenson. O segundo lugar ficou com O Iluminado, do mestre do terror, Stephen King. E houve um empate no terceiro lugar com os livros A Mulher de Preto, de Susan Hill, e Histórias Extraordinárias, de Edgar Alan Poe. 

Entre os autores mais lidos tivemos, é claro, só podia dar ele, Stephen King, com 9 livros lidos. Edgar Alan Poe teve 6 de suas obras lidas aqui no DL. E diversos autores tiveram 3 de suas obras lidos, entre eles, outros mestres do terror, como Anne Rice e H. P. Lovecraft.*


Os leitores destaque do mês de Agosto foram:
  • Sueli Couto - 13 livros lidos
  • Marcyda - 7 livros lidos
  • Li Castro - 6 livros lidos
  • Amanda Löwenhaupt - 5 livros lidos
  • Luciana Darce - 4 livros lidos
(Se o nome de quem leu mais de três livros não aparecer na lista, ou se houver algum outro erro no cômputo, por favor, avise-nos. Teremos o maior prazer em reparar o erro.) 

Setembro é mês da mitologia universal. Já escolheram os livros que vão ler?

* levamos em conta aqui, a quantidade de diferentes títulos escritos por um mesmo autor.


2 Comments

  1. Aliás, vale ressaltar que O médico e o monstro foi positivamente recomendado pelos resenhistas. Fica como dica de leitura para quem ainda deseja cumprir o desafio do Terror. ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a Sueli arrasou com 13 livros! :)

    ResponderExcluir