O tema desse mês de Novembro foi o menos movimentado de todo o DL 2012 (foram somente 30 livros lidos e 48 participações). Mas em um desafio longo como esse é sempre previsto seus altos e baixos. Aos que não conseguiram ler nada do tema deste mês (ou de outros meses), não desanimem! O Desafio só acaba quando termina! ;) Vocês têm até o dia 31 de dezembro para colocar leituras e resenhas em dia. Então força na peruca e 'bora ler livros!

O divertidíssimo livro Cotoco, do escritor John van de Ruit, conseguiu o lugar mais alto no pódio desse mês com 9 leituras. Em segundo lugar ficou AvóDezanove e o Segredo do Soviético, do angolano Ondjaki, com 3 leituras. No terceiro lugar, houve um empate entre 6 livros que vocês verão no gráfico abaixo, cada um com 2 leituras.

Entre os autores mais lidos ficaram o escritor moçambicano Mia Couto com 6 livros lidos, Tolkien com 4 livros lidos e um empate entre Naguib Mahfuz e Ondjaki com 3 livros lidos cada.* 



Os leitores destaque do mês de Novembro foram: 

  • Laura Cunha - 5 livro lidos
  • Sueli Couto - 5 livros lidos

(Se o nome de quem leu mais de três livros não aparecer na lista, ou se houver algum outro erro no cômputo, por favor, avise-nos. Teremos o maior prazer em reparar o erro.)

Dezembro é Natal! HoHoHo!

♪♫ Então é Natal ♪♫ E o que Você Fez ♪♫ O ano termina ♪♫ E nasce outra vez... ♪♫ 

:P

E é também o mês da poesia aqui no DL! Já escolheram os livros que vão ler? 

* levamos em conta aqui, a quantidade de diferentes títulos escritos por um mesmo autor.


Leave a Reply