Top 3 Livros do Mês

Neste mês de Março, 31 pessoas leram a fábula A Revolução dos Bichos de George Orwell, que ganhou a medalha de ouro do livro mais lido no mês. O emocionante Marley & Eu de John Grogan, ficou com a prata, sendo lido 14 vezes. O bronze ficou com A Maldição do Tigre, de Colleen Houck, que foi lido por 9 participantes.


Top 3 Autores do Mês

Colleen Houck foi a grande vencedora com 3 livros lidos. Jack London, Kathryn Lasky e Sara Gruen empataram no segundo lugar com 2 livros cada. Não houve um terceiro lugar.*


As Participações

Foram 149 resenhas escritas e 55 livros lidos. Os animais arrasaram nesse mês por aqui! :)


Outros Números

★ A Revolução dos Bichos obteve o 31º lugar na lista dos melhores romances do século XX;

★ "Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo." Esse é o dos 7 Mandamentos da Fazenda dos Bichos;

1945 é o ano em que A Revolução dos Bichos foi escrito;

★ Marley, que pesava 43 quilos, viveu até os 14 anos. 

 Ren, o tigre da órfã Kelsey em A Maldição do Tigre, é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos.

 O livro A Maldição do Tigre é o de uma trilogia, seguido por O Resgate do Tigre e A Viagem do Tigre e teve seus direitos de adaptação para o cinema vendidos para a Paramount.

* levamos em conta aqui, a quantidade de diferentes títulos escritos por um mesmo autor.


One Comment

  1. Ps: o quarto livro da série A Saga do Tigre, "Tiger's Destiny" ou "O Destino do Tigre", já foi lançado nos Estados Unidos e tem previsão de lançamento no Brasil em abril deste ano.

    David - Só mais um leitor

    ResponderExcluir