Para quem ainda não sabe o que vai ler para o mês de Maio, que tem como tema livros citados em filmes, segue uma listinha inspiradora (em ordem alfabética). Espero que ajude! :) 

Além disso, todos os dias postamos uma Dica de Leitura do Dia que se encaixa no tema do mês lá no Facebook. Curta o Desafio Literário por lá e fique por dentro das dicas! 


15 Comments

  1. Uma perguntinha: Em que momento de "Mensagem para vc" aparece "Anna Karenina" é citado?
    Eu estava lendo o livro para o mês de maio, mas assisti o filme esses dia e só vi os personagens falando sobre "Orgulho e Preconceito". Será que eu dormi na "Anna Karenina"?rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar e, assim que tiver a resposta, lhe respondo. Bjs

      Excluir
    2. Então, não consegui encontrar nada que respalde a inclusão Anna Karenina com referência ao filme "Mensagem para você". Desculpe a confusão. Para quem escolheu o livro seguindo a nossa indicação, não se preocupe, pois a leitura será aceita.

      Bjs

      Excluir
    3. Na verdade, o livro aparece no filme A Insustentável Leveza do Ser. Mea culpa. Erro meu na hora de fazer a lista. Mas o livro ainda vale. :)

      Excluir
  2. Olá, olá!
    Eu li uma resenha de Moby Dick e alguém comentou que ele é citado no filme Zelig, de Wood Allen. Alguém sabe me dizer se procede?
    Como estou entrando agora e gostaria de participar ainda este ano, não quero começar errado.
    Obrigadinha.
    Georgina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgina, não sei informar sobre Zelig. Mas Moby Dick é citado, recitado e manuseado pelo capitão Jean-Luc Picard em Star Trek - Primeiro Contato.

      Excluir
    2. Georgina, Moby Dick é mencionado, sim. A leitura é válida.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe se o livro Germinal, do Zola, é citado em algum filme?
    Minha cultura cinematográfica é péssima, então esse tema é meio difícil para mim. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia, acerca de Germinal não consegui encontrar. Mas Nana do mesmo autor é mencionado no filme A vida de Emile Zola (1937)

      Excluir
    2. Ah, Nana eu já li. :/
      E Macbeth, você sabe se é citado em algum filme? (desculpa por ficar perguntando, é que esse tema não é a minha praia mesmo e estou tentando conciliar com os livros que tenho aqui)

      Excluir
    3. Lígia, é sempre um prazer poder ajudar. Pergunte sempre que quiser. V de Vingança faz uma citação de Macbeth. Então, vale. ;)

      Bjs

      Excluir
  5. Pessoal, o livro Alice no país das Maravilhas é citado em algum filme? Eu vi que alguém postou nas resenhas já, e como estou com o livro aqui e nunca li (sim, é vergonhoso..rs), ia ler pro desafio, beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi via email a dúvida da Grasi. Mas, vale registrar a resposta aqui para conhecimento de todos. Alice no país das maravilhas é mencionado no filme Fahrenheit 451.

      Excluir