E pensar que o DL foi um projeto pensado para durar apenas um ano. Deu pra mais! Não teve uma vida longeva, é verdade. Mas, em sua finitude, souber dar o que tinha: a fome e a vontade de ler. Tudo tem seu início e seu fim. É o curso da vida. Mas, é bom saber que, mediante os depoimentos dos caros participantes, o DL deixa bons frutos. Tais frutos são a prova de que o DL não acaba aqui. Plantou sementes em outros tantos desafios que surgiram inspirados nesse que foi o pioneiro dos desafios de leitura. O DL não acaba aqui. Encontrou lugar no coração e mentes de cada pessoa que passou por sua breve história. 

O DL não acabou, pois ele é ( ou se tornou, ou sempre foi, o que seja...) a própria paixão pela leitura. Hoje não assinala o fim do DL. Pois ele somos nós: leitores em busca de debelar as pilhas de livros compradas naquele instante inadiável da compulsão; leitores vorazes; leitores iniciantes; leitores não inscritos em nenhuma tipologia ou rótulo. O DL somos nós em nosso encontro com páginas e páginas a vencer e a conhecer. 

Por essas e outras, o DL estará sempre por aí.

No mais, agradeço a todos os que passaram por aqui nessa última edição do DL: A vocês, caros participantes, sem os quais o DL não seria possível; À Editora Univali e a sua generosa oferta de conhecimento e aventura; Ao escritor Eric Musashi que nos brindou com o seu livro Os Herdeiros de Titãs; Aos blogs Fósforo e Happy Batatinha com seus marcadores mais que bem-vindos; À Angelica Cirne com os seus mimos ricos em beleza e criatividade; À Dani Haendchen que integrou a equipe DL desde 2011 mediando o contato com a editora Univali e abrilhantando o DL com a inclusão de seus textos e pensamentos.

Um agradecimento especial segue para a Tata. Uma parceira de trabalho e tanto nesta última edição do desafio. Obrigada, querida Tata! Sua proatividade e inteligência prática transformaram o DL para melhor.

Obrigada, obrigada e obrigada por tudo, pessoal!

 Beijos e abraços!
 Vivi

 PS: O resultado da premiação final sai até o final desse mês. Fiquem atentos!


8 Comments

  1. ADOREI participar do Desafio Literário deste blog! Foi um desafio pra mim, foi prazeroso ler,e ver que tem tanta gente com a mesma afinidade. Foi uma alegria ter sido sorteada em fevereiro e receber em casa um livro novinho, especialmente, foi muito bom fazer amizades, ainda que virtuais, que prezo demais! Valeu! O desafio não morre, este blog não morre, fica pra eternidade. "Que seja eterno enquanto dure" cabe aqui também. Abraço e valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Ué, acabou? Como assim? Se coisa ruim como BBB 'tá na vigésima edição (exagero meu!), coisa boa como o DL tem que chegar na décima?!

    ResponderExcluir
  3. Foi um prazer participar deste DL, uma pena que tenha acabado! :(
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. OS CINCO POETAS BRASILEIROS MAIS CITADOS NAS MÍDIAS SOCIAIS

    1 - MÁRIO QUINTANA
    2 - VINÍCIUS DE MORAES
    3 - CORA CORALINA
    4 - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
    5 - AUGUSTO BRANCO

    * Dados consolidados da Who Talking Social Media Search Engine, referentes aos poetas brasileiros biografados na Wikipedia.

    ResponderExcluir
  5. Sério que acabou? Que pena! :( Parabenizo e agradeço aos responsáveis pelo Desafio Literário. Infelizmente, não consegui completar o DL2013, faltaram três leituras e várias resenhas, mas foi ótimo ter participado. Muito obrigada por terem me proporcionado isso.

    Apesar de não valer mais pro desafio, eu pretendo terminar as leituras e as resenhas. Gostaria de saber se vocês ainda aceitarão os links das resenhas para inclusão no blog.

    Obrigada por tudo.

    Bjs

    ResponderExcluir