Por Débora Cardoso

Resenha do livro: Operação Cavalo de Tróia  v: 1 
J.J. Benítez. Editora
: Mercuryo. Pag.557
Tema: Ficção Científica
Mês: Abril

Olá Pessoal, a leitura do livro é uma leitura magnífica,porém difícil aquele que ler saberá do que estou falando. Comecei a ler o livro por indicação de uma amiga que me falou dele e achei muito interessante. Quero esclarecer que partes do livro é ficção, porém a parte que fala dos acontecimentos referentes à crucificação de Jesus foi escrita com bases em estudos científicos e os costumes da época.

Resumo

O Livro conta a história de Jesus de Nazaré. Em Abril de 1980 Benítez conheceu um homem ao qual chamou de Major, visto que o mesmo pertenceu as Forças Áreas Americana e seu nome não podia ser divulgado. O major lhe concedeu um diário de uma operação extremamente sigilosa que ocorreu em abril de 1977 neste diário o mesmo relata a forma como Jesus foi crucificado.

Gostaria de salientar que como muitos sabem a bíblia canônica que conhecemos não contém todos os acontecimentos dessa época, e mais nos livros escritos pelos discípulos é notável que tudo depende do ponto de vista, já que em várias passagens os acontecimentos são narrados de forma diferente.

Como trechos marcantes, vou salientar só dois, pois a maioria são o que conhecemos da Bíblia, porém com mais detalhes inclusive da política da época.

_ Se tua presença no mundo obedece a uma razão tão elementar como a de depositar uma mensagem para toda a humanidade, não crês que “tua igreja” é demais?

_Minha igreja?_ perguntou por sua vez Jesus, embora em minha opinião, houvesse entendido perfeitamente. Não tenho tido, nem tenho a menor intenção de fundar uma igreja, tal como pareces entendê-la.

È isso galera o livro é ótimo Aguardem o volume 2.

Nota: 5


2 Comments

  1. Muito interessante o tema do livro e sua resenha me deixou curiosa. Boa escolha!!!

    ResponderExcluir
  2. È uma obra dada à controvérsias, né? Como você disso, só lendo para saber. Excelente participação!

    Bjs

    ResponderExcluir