Estamos em vias de terminar o Desafio Literário 2011. Apenas dois desafios a cumprir, e nada mais oportuno do que saudar e estimular os que ainda perseveram. É bonito vê-los empenhados em atravessar as dificuldades iniciais e seguir em frente, isto é, sem medo de ter contato com narrativas mais complexas. E não há como proteger-se das gravidades, dos problemas e das cruezas da realidade dentro de uma criação literária, a não ser que se interrompa a leitura. Todavia, penso que ler é atentar para o que pode existir para além do que conhecemos ou temos por certo. Sendo assim, tem valido a pena estar aqui, criando um estoque diminuto de leituras, mas ainda assim, um repertório introdutório de grande auxílio para entender a vida. Vamos adiante!

O desafio de outubro nos brindou com 38 leituras. Dentre os autores mais lidos, estão  Gabriel García Márquez (8 leituras) e Mario Vargas Lhosa (6 leituras).

Travessuras da menina má, de Mario Vargas Lhosa foi o livro mais lido (4 vezes)

Leitora-destaque*: Shirlei (4 livros lidos)


*Se o nome de quem leu mais de três livros não aparecer na lista, ou se houver algum outro erro no cômputo, por favor, avise-nos. Teremos o maior prazer em reparar o erro.


Leave a Reply