Ficha de Leitura
Tema: Literatura Gastronômica
Mês: Janeiro/2012

Um pouco sobre o mim
Eu sou o (a): Priscilla Reck
Moro em (Cidade/Estado - UF)
: São Paulo - SP
Na net, você me encontra (Blog ou Site): apenas no Facebook.

Neste mês, eu li:
Título: Como água para chocolate
Autor do livro: Laura Esquivel
Editora: Debolsillo
Nº de páginas: 210

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Achei legal não utilizar imagens do filme baseado no livro.

O livro é sobre...
A história de vida e amor de Tita De La Garza contad por sua sobrinha neta. 

Eu escolhi este livro porque...
(Além de participar do Desafio Literário 2012 entrei em outro desafio: ler autores de língua espanhola em sua própria língua. Achei legal começar o ano com dois desafios.

A leitura foi...
Rápida e intensa. Mesmo não dominando 100 % o espanhol, a escrita da autora é muito envolvente. Imaginei que levaria 2 semanas para ler o livro, mas acabei lendo em dois dias. Em um dado momento queria saber logo como acabaria esse romance trágico.

O personagem que eu gostaria de conhecer é Tita. Por quê?
Para saborear seus pratos. Para olhar em seus olhos e ver se valeu a pena esperar tantos anos.

O trecho do livro que merece destaque:

Las palabras que algún dia John le había dicho:”Si por una emoción muy furte se llegan a encender todos  los cerillos que llevamos em nuestro interior de um solo golpe, se produce un resplandor tan fuerte que ilumina más allá de lo que podemos ver normalmente, y entonces ante nuestros ojos aparece um túnel esplendoroso y que muestra el camino que olvidamos al momento de nacer y que nos llama a reencontrar nuestro perdido origem divino. El alma desea reintegrarse aL lugar donde proviene, dejando aL curpo inerte”... (p. 208)

A nota que eu dou para o livro:
4 - gostei bastante


Leave a Reply