Desafio Literário 2012
Janeiro - Literatura Gastronômica
 
Por Camila Jasmin Martins

Livro: A mesa voadora - Luís Fernando Veríssimo

Eu amo a escrita de Luís Fernando Veríssimo, mas esse livro me decepcionou um pouco. Admito que pode ter existido uma antipatia ao tema da minha parte desde o início (é difícil ler um livro inteirinho sobre comida quando se está tentando emagrecer), mas tentei ler a obra me desligando desse detalhe.

As primeiras crônicas são realmente boas, mas depois eu senti que elas estavam se repetindo. De páginas em páginas eu sentia como se já tivesse ligo aquilo, e, à certa altura isso se tornou um tanto enfadonho. Mas tenho que admitir também que é impossível não se divertir com a irreverência do autor e a genialidade que aparecia nos textos antes que eles se tornassem chatos e repetitivos. 

Bem, por causa disso tudo a leitura se arrastou um pouco, meio vergonhoso mandar a primeira resenha do ano atrasada, mas...


Leave a Reply