Tema: Leitura Gastronômica
Mês:
Janeiro de 2012

Um pouco sobre o mim
Eu sou o (a): Nadiége Dourado Pauly Silveira
Moro em (Cidade/Estado - UF):
Araraquara-SP (durante a semana) e Franca-SP (finais de semana)
Na net, você me encontra (Blog ou Site): facebook

Neste mês, eu li:

Título: O Clube das Chocólatras
Autor do livro: Carole Matthews
Editora: Bertrand Brasil
Nº de páginas: 208 (e-book)

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...Eu fiquei com vontade de correr para a cozinha e preparar uma receita de brigadeiro só pra mim, pra comer de colher até acabar!!!

O livro é sobre...
Quatro mulheres vivendo situações diferentes na vida, com uma coisa em comum, a entrega ao chocolate, como se fosse a solução para todos os problemas, na verdade, não a solução, mas a fuga de todos os problemas.

Eu escolhi este livro porque...

Eu escolhi este livro porque eu desconfiava que era chocólatra, mas socialmente, no entanto descobri que tenho meu próprio momento chocólatra!!! Acho que preciso fundar um clube!!!

A leitura foi...

A leitura foi empolgante, a cada momento me identificava com os sentimentos e os problemas das 4 personagens!!

O personagem que eu gostaria de conhecer é a Autumn. Porque acho que em alguns aspectos temos uma personalidade parecida. O modo como ela recebeu o irmão em sua casa, como se preocupa com ele. O fato de ela ser professora de arte também me chamou a atenção. Gosto de ensinar o que sei e gosto de artesanato, adoraria aprender com ela.

O trecho do livro que merece destaque:
“-Sei qual é o meu limite.”

Na verdade, como a Lucy, eu também pensava que conhecia meu limite, mas acho que eu estava enganada.
“Ele sorriu de modo confiante naquele momento, ciente de que eu estava na palma da sua mão. E percebi que não conseguiria resistir aos seus encantos. Não havia nada que eu pudesse fazer: aquele cara tinha um GPS, um Sistema de Posicionamento Global, que o levava direto para o meu coração.”

Definitivamente, meu esposo tem esse poder sobre mim. Sempre teve, desde antes de começarmos a 
namorar e mesmo ainda depois de 3 anos de casados. Sou refém desse efeito há mais de 14 anos e sei que serei sempre!!!

A nota que eu dou para o livro

(Dê uma nota de 1 a 5, sendo: 1- Não gostei 2- Gostei pouco; 3- Gostei; 4- Gostei bastante; 5-  Adorei)

5, sem dúvida alguma, adorei saborear a leitura e com certeza lerei “A dieta das chocólatras”.


Leave a Reply