Livro do mês de Janeiro por Amanda Vale

Julie e Julia
Julie Powell


Monótono

No livro Julie e Julia, a autora começa a contar sua história a partir de uma época em que se sentia insatisfeita e se via sem

objetivos. Nessa época Julie tem a idéia de criar um desafio para si mesma: cozinhar todas as receitas de um livro famoso, no

intervalo de um ano.

Julie conta sua vida ao longo desse ano: suas aventuras, dificuldades e alegrias ao cozinhar os pratos. Ela aprendeu e transmitiu

lições que valem a pena, como correr atrás de um objetivo.

A autora conta também sobre sua vida pessoal, seus amigos, seu marido, inclusive dificuldades no casamento.

Admiro a autora por contar fatos tão íntimos em seu livro, como por exemplo, problemas conjugais. O estilo da escrita é

descontraído, porém o livro é um tanto confuso e cansativo. A Julie não me passou a impressão de que sua vida melhorou muito após

o desafio, o que eu esperava que fosse acontecer.

Escolhi esse livro para o Desafio literário porque eu o havia comprado há dois anos, comecei a ler e parei. Então essa foi uma

oportunidade e um incentivo para que eu desse mais uma chance a esse estilo de leitura. Para falar a verdade li o livro até o fim

por causa do desafio literário, se fosse por minha vontade teria abandonado mais uma vez. Mas tenho a sensação de que não me

empolguei muito com o livro e o tema merece mais uma tentativa, com outra leitura.


Leave a Reply