Resenha escrita por Juliana Rodrigues

Escolhi o livro Julie & Julia, de Julie Powell para minha leitura de janeiro. A obra relata a história de Julie, que cria o projeto Julie/Julia, onde o objetivo é preparar todas as 524 receitas de "Mastering the Art of French Cooking", o livro clássico de Julia Child, em apenas 365 dias.

Sinceramente, não gostei do livro, acho que principalmente por eu ser vegetariana e a autora tecer diversas criticas a quem não come carne; além do fato de que o livro possui algumas partes que realmente me deixaram  desconfortável, como a receita de rins que Julie prepara em determinado momento, e todas aquelas descrições minuciosas sobre cortar carnes, matar lagostas, entre outros.

Acho que a leitura de fevereiro será mais agradável.

Beijos.


2 Comments

  1. Vivi, eu não sou vegetariana e mesmo assim achei um certo exagero de palavras quando a autora descrevia os miúdos e a forma de preparo das carnes. Se isso ainda tivesse uma intenção literária, mas não era o caso, me pareceu mais uma irreverência forçada... tudo muito over... bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro pro Desafio. Tbm achei bastante pesado, apesar de não ser vegetariana. Mas quando eu vi que se tratava de comida francesa, não podia esperar menos. Não é deles o foie gras (e a maneira nojenta como esse prato é preparado)?. Mas valeu a leitura. Não que eu vá reler de novo....

    ResponderExcluir