Estamos chegando à reta final. Parece que o desafio começou ontem! O desafio está tão bom que nem vi o tempo passar.

Por outro lado, me rejo pelo calendário para planejar o DL 2011 que está na soleira. E como planejar requer antecedência, vamos ter que trazer a segunda edição do desafio à tona. Por isso, as coisas aqui se darão ao ritmo de tudo  ao mesmo tempo agora.

No que tange a leitura, ainda está em tempo de dizer que sou apaixonada pela forma como ela nos liberta da ditadura do relógio.  Ela rouba o tempo que a gente tem. Se assim não o fosse, como explicar que lemos mesmo quando não há tempo?  A paixão por leitura dá um jeito de seqüestrar uma horinha, não é mesmo?  Os 32 participantes do desafio do mês que o digam. Parabéns, pois sei que o prazer de ler é que os leva a estar aqui.

Uma passada d’olhos nos títulos lidos do mês basta para identificar leituras bastante diversificadas.  Quem procura dicas de livros com contexto histórico,  encontrará um menu variado.  Sobre o tema do mês, é interessante notar como  o pano de fundo histórico nos coloca em culturas e tempos distintos do nosso,  fazendo com que participemos da trama com os olhos de quem lá viveu. Ao mesmo tempo trazemos o ontem para o hoje uma vez  que não resistimos a compará-lo com o contemporâneo.  Faz parte do show. Além da viagem no tempo, um romance histórico agrada pela constatação de que não podemos compreender o mundo sem recorrer ao passado. 

È isso! Que venha o próximo tema.

Desafio Literário 2011 vem aí! Vai encarar?



5 Comments

  1. Vivi, eu não sei se já te disse isso alguma vez mas adoro as tuas retropectivas. O jeito que tu escreve e a forma como tu junta tudo é perfeita. Adoro!

    E ó sou a primeira da fila a dizer: que venha DL2011!!!!

    Smacks pra ti! ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah Vivi que delícia de reflexão! Adoro os teus escritos, e ó #tamojunto no DL2011 :)

    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  3. È bom contar principalmente com entusiasmo de vocês, meninas. Obrigada!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Este mês não consegui terminar o livro a tempo, mas não o pus de lado e vou acabar de lê-lo. Romance histórico realmente não é o meu género favorito. :(

    ResponderExcluir
  5. Estamos no aguardo, Ana e torcendo para que consigas.

    Beijocas

    ResponderExcluir