Fiquei encantada quando li sobre o Desafio Cultural e quis logo me inscrever para 2011.  Resolvi começar de leve, só me comprometendo a ler 12 livros – não pela carga de leitura, pois costumo ler muito muito mais, mas pela tarefa de escrever resenha, o que nunca fiz e não sei o peso que terá. E, como estou começando aqui, resolvi ater as minhas escolhas à lista sugerida. Então, minha lista ficou assim:

Janeiro -   (livros infanto-juvenis) “O menino de pijama listrado”, de David Boyle
Fevereiro -   (biografias) “Minhas duas estrelas”, de Pery Ribeiro e Ana Duarte
Março – ( romances épicos) “A saga de Dublin v.2 – O despertar da Irlanda”, de Edward Rutherfurd
Abril -   (ficção científica) “O guia do mochileiro das galáxias”, de Douglas Adams
Maio -   (livro-reportagem)  “Morcegos negros”, de Lucas Figueiredo
Junho -   (peças teatrais) “O teatro de sombras”, de Lourenço Mutarelli
Julho -   (autores novos) “Os carecas do subúrbio”, de Márcia Regina da Costa
Agosto -   (clássico da literatura brasileira) “O menino de engenho”, de José Lins do Rego
Setembro -   (autor regional) “Sonho de uma noite de verão”, de Adriana Falcão
Outubro -   (Nobel de literatura) “A casa das belas adormecidas”, de Yamaru Kawabata
Novembro -   (contos) “Contos africanos dos países de língua portuguesa”
Dezembro –

Vai ser muito interessante ler esses livros e, ainda mais, discuti-los com vocês.


Leave a Reply