Por Jerusha
 
Livro 3 - Como conquistar essa garota
Autor: Pedro Bandeira

Sinopse: Tímido, o adolescente Rafael acha-se feio e incapaz de despertar o interesse de Maria Rita, por quem está apaixonado. Para dar uma "força" ao garoto, o narrador desta história interfere no enredo e transforma o nosso "patinho feio" em um rapaz atraente. Para surpresa de Rafael, a jovem confessa estar apaixonada por aquele garoto de antes. Magro e baixo, mas sensível e apaixonado.

Este era um livro que estava na minha lista de leitura desde os tempos de “ginásio”, em que o Pedro Bandeira já era o autor favorito e o grupo de meninas ficava trocando suas experiências sonhadoras após a leitura de cada um dos seus livros. Mas faltou a oportunidade de ler este na época e fui adiando, adiando até que apareceu o desafio literário 2011 e..... Confesso que foi um misto de saudosismo e decepção! Pois é, a história é bem essa da sinopse, porém estava acostumada com um Pedro Bandeira diferente, e o estilo de narração definitivamente não me envolveu, apesar de que era esse o intuito.
No entanto, tudo certo! Acho que o desafio do mês de janeiro foi justamente esse, se divertir um pouco, refletir sim, mas lembrar do prazer que é a leitura; foi assim que ela começou na vida de muitos, de forma mágica, divertida, fácil e encantadora. Penso que cumpri com o desafio e apesar de não estar de férias pude começar janeiro de forma leve, o que foi ótimo, levando em consideração o tanto de trabalho que estou tendo por aqui!
Pra quem quer ler o livro, não sei se recomendo exatamente este, mas o Pedro Bandeira tem umas adaptações de clássicos que são ótimas, mesmo. Fica a dica!

Avaliação 2/5


One Comment

  1. Eu não entendi, você pode me explicar melhor? É porque num trabalho de Port. eu e minhas amigas estamos fazendo sobre este livro, e numa parte do trabalho nós temos que falar a crítica, que sou eu quem falo, será que você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir