Por Lucila Sombra
Livro de fevereiro
Escolha 3
Livro - Biliónarios Por Acaso - A Criação do Facebook
Autor - Ben Mezrich 
Editora - Intrínsica
.
Livro conta como se deu  a criação do site de relacionamento, facebook, site que é sucesso no mundo todo.
Dentro da universidade de Harvard  dois amigos, Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, eram nerds e com poucas relações sociais,  se juntam e criam  um site de relacionamento, Mark entrou com toda parte da construção do site enquanto Eduardo entrou com a parte financeira. O site a princípio era apenas para a universidade que eles estudavam, para que as pessoas pudessem se conhecer e eles, quem sabe, aumentarem sua rede social. Em poucos dias o site já tinha muitos usuários e não parou mais de crescer. 
Mark e Eduardo só não sabiam quando criaram o Facebook o quanto ele mudaria suas vidas para sempre e quantas coisas seriam perdidas durante o processo de crescimento do facebook.
O facebook mudou também a maneira como as pessoas passaram a se relacionar no mundo. 

O livro não contou com a colaboração de Mark Zuckerberg, então alguns fatos que dependeriam de Mark foram contados por outras pessoas.
O autor contou a história de uma maneira meio romanceada pelo modo como que ele nos narra os fatos.
Gostei do livro, achei de facil leitura e leve, gosto de livros que fale de histórias reais ou que são baseados em tais.


3 Comments

  1. Livro, filme, quero me entreter com ambos. Gostei do fato de ser romanceado deve tornar a leitura mais prazerosa. Valeu a dica!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Também li o livro. Achei interessante. Vou postar a minha resenha ainda. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Esse livro bombou no desafio, já vi várias resenhas e o bom é justamente isso poder ver vários olhares sobre esta história bastante polêmica. Parabéns pelo texto.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir