Por Palomma
 
Resenha do livro “Maysa”

O livro “Maysa” de autoria de Jayme Monjardim conta a bibliografia de sua mãe, uma das maiores e melhores cantoras da década de 50- Maysa Matarazzo.

Criado a partir de recortes da vida da cantora, vamos conhecendo aos poucos a sua intimidade, a sua música, seus desejos, todo o seu amor, suas alegrias, paixões, raivas e também suas dores mais profundas. Maysa cantou e encantou tanto nos palcos brasileiros como nos palcos internacionais.

À medida que vamos lendo suas letras, os trechos de seus diários, as palavras carinhosas recebidas de seus amigos mais próximos, quando vemos as fotos que retratam a história de sua vida vamos nos apaixonando cada vez mais por essa mulher que tinha um personalidade muito forte e que era também forte apesar de tanta dor e tristeza   que sentia.

Maysa era uma pessoa muita intensa, decidida, buscava o que queria, dizia verdades e fazia ser notada por onde passasse. Ela viveu grandes amores, grandes farras e grandes bebedeiras.

Além da música, Maysa revela-se uma grande compositora, poeta, pintora, enfim, uma artista completa.

O livro é uma bibliografia ilustrada, muito prazerosa de ser lida e apreciada. Desperta o interesse para ouvir suas músicas e conhecer mais ainda sobre ela.Vale a pena conferir!


One Comment

  1. Teve uma vida realmente intensa. Interessa o relato feito pelo filho. Ótima participação!

    Bjs

    ResponderExcluir