Por Fernanda Fernandes

Esse livro não estava na minha lista, mas é ficção, fiquei na dúvida se posso incluir...
Se puder, aí vai a resenha!

            Não sou muito fã de histórias distópicas, tipo o planeta acabou, os alienígenas invadiram ou um vírus matou todo mundo... Mas esse conseguiu prender minha atenção. Um dos grandes lançamentos do ano, Eu sou o número quatro conta a história do “Quatro” um alien vindo do planeta Lorien, que foi totalmente destruído pelos mogadorianos. Estes, os vilões, acabaram com todos os recursos de seu próprio planeta em busca de progresso sem limite. Em busca de recursos como água, por exemplo, invadiram Lorien, destruíram toda a civilização e utilizaram todos os recursos naturais, deixando esse planeta inabitável. Agora caçam os lorienos que conseguiram escapar para a Terra, mas também estão analisando nosso planeta, e pretendem fazer o mesmo com ele.
A história e envolvente e os personagens carismáticos, me apaixonei por Bernie Kosar!
Nestes tempos que se falam tanto em desenvolvimento sustentável e como podemos ajudar nosso planeta, é uma leitura fascinante, que mostra que apesar de não termos um alien como namorado, essa realidade de devastação não está tão distante de nós.

Livro: Eu sou o número quatro
Autor: Pittacus Lore (codinome)
Nota: 4/5



3 Comments

  1. A primeira vez que ouvi falar desse livro/filme não imaginava que fosse FC.

    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  2. Pareceu-me envolvente...valeu a dica. Obrigada pela ótima resenha!

    Beijocas
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que você disse na resenha... Acabei de ler o livro hoje, ele te chama para ler mais... muito bom... um livro que levei 7 dias para ler... E vou ler mais vezes...

    ResponderExcluir