Restaurante situado na Cracóvia (via http://atuante.blogspot.com/2010/01/eat-first-read-later.html)



Literatura Gastronômica - mês dedicado ao sabor da leitura. Afinal, leitura sem gosto não tem a menor graça. Em razão disso, propomos um tema leve, divertido e saboroso; sejam em forma de crônicas, poesias, romances, diários, biografia, memórias e demais gêneros que versem sobre a temática da comida.  ATENÇÃO: Livros contendo apenas receitas não valem.




O autolink está fechado, pois, como sabem, estamos trabalhando no encerramento do tema de janeiro e na abertura do tema de fevereiro. Sendo assim, as resenhas referentes ao tema Literatura Gastronômica deverão, a partir de agora, ser enviadas para o email desafioliterario[arroba]gmail[ponto]com.  E não se preocupem, nós as publicaremos no autolink a partir do dia 03/02/2012. Contamos com a compreensão de todos.


Atenção! O formulário pode aparecer aberto quando visualizado por intermédio da categoria "Resenhas - DL 2012". No entanto, no Simply Linked, o formulário está fechado. Desse modo, qualquer inclusão de resenhas no autolink não será concluída. Portanto, siga a regra: resenhas atrasadas devem ser enviadas para o email do Desafio Literário.

Mais sobre a imagem: Intitulada EAT FIRST, READ Later, essa é uma adaptação culinária do original Bookworm de Carl Spitzweg.


25 Comments

  1. Oi!
    O campo da URL tá com um limite de apenas 100 caracteres... o jeito foi usar um encurtador de URL... não sei se podia...
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. João, sem problemas. Mesmo porque o limite do campo é padrão. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Inspiradora a foto do restaurante...

    ResponderExcluir
  4. Ih ainda não cheguei na metade do livro, mas dá tempo :)

    ResponderExcluir
  5. Desculpa a burrice, mas como faz pra publicar resenha quem não tem blog?

    ResponderExcluir
  6. Juli, conforme consta no regulamento, os participantes que não possuem blog deverão enviar as resenhas para o email desafioliterario@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu não entendi bem o lance do livro reserva! Na minha lista eu coloquei 2 livros, talvez eu leia o terceiro, no caso esse último é o reserva???

    Fico em dúvida, pq pelo regulamento a lista é dinâmica, ou seja, pode ser alterada, não consegui entender o papel do livro reserva. Grato.

    Ah! To gostando muito do desafio, muitas resenhas boas e conhecendo bons livros. parabéns

    ResponderExcluir
  8. Olá, Reiner! Obrigada. Boa pergunta. O livro reserva é, assim como a lista, opcional. É mais para o controle daquele que precisa organizar a sua lista de leitura com antenciçipação. Então se você estipula que lerá determinada quantidade x de livros por mês para o DL, você escolhe livros substitutos para alguns deles, caso precise. Levando-se em conta que a lista é opcional, isso nem faz sentido mais. Vou retirar das regras...rs
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Uma dúvida: por um acaso li um livro dentro do tema agora em janeiro, mas ele não estava na minha lista. Posso inscrever como sendo do desafio, além dos 3 que indiquei?

    ResponderExcluir
  10. Sim, Ana. Não se atenha a lista. Altere-a quando deseja. Leia quantos livros quiser, desde que dentro do tema proposto.

    ResponderExcluir
  11. Oiê!

    Só pra dizer que eu identifiquei alguns liks sem resenha aqui, não sei se vocês conferem um por um, depois...

    ResponderExcluir
  12. É a primeira vez que participo do desafio e adorei! Muitas resenhas legais e blogs que eu não conhecia. viva!

    ResponderExcluir
  13. Se eu já tiver lido um livro com o tema "gastronomia" e enviado a resenha no mês de janeiro, posso ler o segundo livro com tema "gastronomia" mais pra frente e enviar a resenha em outro mês,ou o autolink estará fechado mesmo que seja para o segundo livro?

    ResponderExcluir
  14. Larissa, obrigada! Conferimos, sim.
    Sharon, boas leituras!!!

    Elis, o autolink fecha. Mas, você pode enviar o segundo livro a qualquer tempo para o email do desafio literário.

    ResponderExcluir
  15. Oie! Meio em cima da hora, mas queria aproveitar pra sugerir livros infantis com tema culinário pra quem tá participando do Desafio, da coleção Maneco Caneco do Luis Camargo: Folia de Feijão, Panela de Arroz e Bule de Café. São rapidinhos e o Tomás gosta muito do Folia de Feijão!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. tenho uma dúvida, acerca do mês de fevereiro... Lady Susan, da Jane Austen, vale?
    ou só valeria se fosse Susan? :\

    ResponderExcluir
  17. Vale, Mione. O que servir como pronome de tratamento está valendo para fevereiro.

    ResponderExcluir
  18. Vivi, o nº 148 é uma submissão que eu fiz errada (confundi os campos). Não sei se tem como apagar, mas seria bom. A correta está logo depois.

    ResponderExcluir
  19. ^^ já postei espero q tenha dado certo. vou repetir o link aqui pra ter certeza: http://cappuccinolivros.wordpress.com/2012/01/27/desafio-literario-primeiro-livro/

    ResponderExcluir
  20. Vivi

    Eu me inscrevi com um blog, mas, como o tema desse blog que me inscrevi é outro, criei um blog diferente, só pra leituras. Além disso, na lista eu estou como Ângelo Augusto, e no link, assinei com meu primeiro nome e ultimo sobrenome. Algum problema?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  21. Ufa!
    Consegui postar o link da minha resenha! rs

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    Eu enviei a resenha via email, pois não tenho blog. Mas como não recebi nenhuma resposta, pensei em postar o link da minha página no Skoob, mas não consegui...
    Existe algum tipo de confirmação?

    Obrigada!

    Bjs
    Maria Amelia

    ResponderExcluir
  23. Olá Vivi, como não tenho blog enviei a resenha do mês de janeiro no email que vc citou.
    Um abraço,
    Nadiége Dourado

    ResponderExcluir
  24. Ain não postei a tempo :( comecei mal o desafio, pelo menos consegui ler o livro. Em Fevereiro vou estar mais livre, daí vou ler antes para não ficar assim para a última hora.

    ResponderExcluir