Por Adriana Moreira

Em 47 crônicas, o autor nos relata as suas experiências gastronômicas. Para isso ele relata as comidas servidas em suas variadas viagens pela Europa, México, dentre outros, principalmente no Rio de Janeiro. O autor também relata as suas aventuras para conseguir um lugar para dormir, seja um quarto de hotel ou um apartamento para alugar.

O livro é fácil de ler, com desenhos ilustrativos. Algumas crônicas são engraçadíssimas, outras nem tanto. Mas, como são curtas, as vezes, não dá para julgar corretamente.

A minha crônica preferida foi “Comida” (“Pelancão – restaurante popular. A canja de galinha vem com um bilhete da galinha dentro dizendo que, infelizmente, não pôde comparecer mas está lá em pensamento. O único restaurante da cidade onde o virado à paulista se vira sozinho").

Também gostei do trecho que diz "Quando o amor torna-se impossível há um sentimento de traição. E o amor vira uma forma de teimosia, uma persistência ressentida".

Confesso que leio poucos livros brasileiros e nunca tinha lido um livro do Luis Fernando. Mas, adorei este livro e recomendo a leitura.


Leave a Reply