Aqui o provérbio "comida sem caldo, papo dessecado" não tem vez. Às voltas com um começo culinário, o DL se tornou "Panela de muitos, cozida e bem comida". Afinal, o assunto rendeu. E o que se leva dessa história é que  "tanto a leitura, como a comida, não alimenta senão digerida". 

Começamos bem, com 247 resenhas, opiniões ou impressões de leitura, como preferir. Vale destacar os campeões de leitura:  Julie & Julia, de Julie Powell e Como água para chocolate de Laura Esquivel foram lido 33 vezes.  Luís Fernando Veríssimo continua sendo um querido da galera. Emplacou bem  os livros
O clube dos anjos e A mesa voadora.  Segue o gráfico: 


Abro um parentêsis para um pedido de desculpas aos participantes. Gostaria de ter comentados todas as resenhas que li. Saltava aos olhos o entusiasmo, o cuidado, o zelo crítico presente em cada texto. Mas, entre ler as resenhas e registrar cada leitura no controle de acompanhento do DL, os comentários viraram artigos de luxo. Espero que em fevereiro isso possa ser sanado para que o trabalho de vocês recebam a consideração devida.

Como de praxe, segue a lista dos destaques da rodada: 

Amanda Löwenhaupt - 12 livros lidos
Shirlei Mello - 7 livros livros lidos
Laura Cunha - 5 livros livros lidos
Luma Kimura - 5 livros lidos
Mariana Maia (Maylee-Chan) - 5 livros lidos 
Rafaela Marinho - 5 livros lidos
Letícia Guedes - 4 livros lidos
Priscila Sganzerla - 4 livros lidos

Se o nome de quem leu mais de três livros não aparecer na lista, ou se houver algum outro erro no cômputo, por favor, avise-nos. Teremos o maior prazer em reparar o erro.


7 Comments

  1. Nossa, dos 11 livros mais lidos, eu já 8. 4 para o DL e 4 que eu já tinha lido. Muito bom o tema do mês de janeiro. E que venha fevereiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Vivi, eu mandei minha quarta resenha por email, pois já havia passado da meia-noite e o autolink não estava mais disponível. Não sei se você recebeu...

    Bjs, Larissa!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico deprimido quando vejo que o pessoal leu 12, 7 livros, enquanto eu fiquei nos míseros 1,5 livros... kkk

    Uma dúvida: minha intenção era ler 2 livros por mês, mas janeiro foi meio tumultuado, e acabei não dando conta de terminar o segundo livro... se eu termina-lo e postar a resenha em meados de fevereiro, ele conta para o desafio?

    Brigadu, bjão!

    ResponderExcluir
  4. Uhuul! \o

    Eu não li mais que dois livros para o desafio porque estou lendo muito para outros - fora as parcerias. Foram 15 resenhas em janeiro. UFA!
    Mas parabéns a todos os participantes pelo entusiasmo!!! \o E que venha Fevereiro, gente bonita!!

    ResponderExcluir
  5. Larissa, vamos publicar todas as resenhas recebidas via email no autolink. Também responderemos confirmando a publicação. ;)

    João, conta sim. Aliás, recebemos resenhas atrasadas a qualquer tempo. Mas como autolink fecha ao término de cada tema, é preciso enviar as resenhas atrasados para o email do DL.

    ResponderExcluir
  6. Noossa, projeto muito bacana o teu. Eu tb já li muito, até pq fiz Letras, e tinha que ler mesmo. Amo ler, mas ando em atraso com a isso, por causa da correria. Abraço e parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  7. Ah, que pena! Estarei na lista de fevereiro, minha meta!

    Gente, Amanda e Shirlei, parabéns pelo pique G_G

    ResponderExcluir