(Post última edição:13/03/2012)

Caro participante, após o seu nome, inscreva o título do livro no primeiro campo do autolink. Para que assim, todos  possam selecionar a leitura das resenhas que mais lhes interessem.

Galera, antes um aviso: atentem para as regras do tema. Primeiro: vale literatura policial ou romances desde que tenham homícidios seriados no enredo. Nada de biografias e livros de psicologia e afins, hein? Segundo, sei que é redundante, mas como garantia é bom frisar:  A trama deve girar em torno de um serial killer. Isso posto, é mandar ver na leitura!



Serial Killer - O tema é autoexplicativo, mas para não dar margem às dúvidas, vamos lá: Literatura policial em que há a combinação de (policiais/detetives), investigação e, claro, homicídios seriados.

1) O autolink como próprio nome o diz é destinado a inclusão de links/URL. No DL  é utilizado somente para inclusão dos links das resenhas feitas para o desafio literário. É permitida a inclusão de links das resenhas feitas no SKOOB.

2) No primeiro campo do autolink coloque o seu nome e sobrenome ou apelido. Identifique-se sempre. Não basta colocar o título do livro e esquecer de identificar o resenhista. Facilite o nosso trabalho, people!

3) No segundo campo, coloque o seu email. Ele não será divulgado.


4) No terceiro campo, coloque o link/url da resenha. Coloque o link da postagem e não o do blog.

5 ) Para identificar a leitura de mais de um livro, coloque depois do seu nome o termo “segundo livro” ou “lterceiro livro”, etc.

6) Por uma questão de ordem, posts que não contenham a resenha do livro lido serão excluídos.

7) Por favor, não postem resenhas dos desafios anteriores aqui. Enviem-nas para o email desafioliterario[arroba]gmail[ponto]com. Obrigada.

Obrigada!


Atenção! O formulário pode aparecer aberto quando visualizado por intermédio da categoria "Resenhas - DL 2012". No entanto, no Simply Linked, o formulário está fechado. Desse modo, qualquer inclusão de resenhas no autolink não será concluída. Portanto, siga a regra: resenhas atrasadas devem ser enviadas para o email do Desafio Literário.








27 Comments

  1. sei que é redundante, mas como garantia vale Agatha Cristie?! Diz q sim vai *.*

    ResponderExcluir
  2. Ah, então O Perfume, do Patrick Süskind, não serve? :-( Então não terei o que ler. :(((

    ResponderExcluir
  3. Agatha, essa eu respondo!

    Acho que alguns livros da Agatha Christie valem, mas nem todos, porque tem que ser homicídio seriado. Se for o mistério de uma morte só, aí não vale

    espero ter ajudado :)

    ResponderExcluir
  4. Francielly, nesse caso apelo para o bom senso para julgar se vale ou não. Apesar de não ter as característicias clássicas de um romance policial, não há como negar que a trama está totalmente tomada por Jean-Baptiste Grenouille, um autêntico serial killer. Regras tem excessões, e você pode ler esse sim. Não fiquemos amarrados ao purismo severo, pessoal!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Mione. É por aí mesmo. Como não sou profunda conhecedora da obra de Agatha Christie, tirei a dúvida com a Tábata. A resposta segue abaixo, Agatha:

    "A literatura da Agatha Christie é essencialmente policial mas não é muito assassinato seriado nos livros dela. Eu particularmente conheço 3 livros com serial killers: O Caso dos Dez Negrinhos (ou E não sobrou nenhum...), Os Crimes ABC e É Fácil Matar. Mas com certeza a maioria dos livros dela não se encaixam no tema". (Tábata)

    ResponderExcluir
  6. vc considera "os homens que não amavam as mulheres" como sendo de serial killer? oq a história começa com a investigação de um desaparecimento e vai para mortes em série.

    ResponderExcluir
  7. tem um link ali de uma postagem de novembro de 2011 o_o

    ResponderExcluir
  8. Oxe, Jean Baptiste de "o perfume" não é serial?! Então não sei mais o q é um serial killer! rsrs
    "Grenouille um dia encontra uma jovem, com um perfume totalmente diferente de todos os outros milhares de perfumes que ele guardava na memória, e acabará por matá-la, com as suas próprias mãos, de tanto desejar apoderar-se do seu odor. Mas, esta jovem é apenas uma das muitas jovens que o protagonista acaba por matar (26 no total), em busca do perfume perfeito."

    ResponderExcluir
  9. Ah tah, desconsiderem meu comentário anterior! rsrs
    Eu estava meio sem ideia para esse mês, daí lembrei d´O perfume! Vi o filme, achei muito bom, agora vou ler o livro! ^^

    ResponderExcluir
  10. Li, manda ver. Tá valendo para o DL sim.

    Jess, eu não o li. Não conheço a história desse livro. Vou procurar saber e depois te falo, ok?

    ResponderExcluir
  11. Eu estava pensando em um livro que já li e gostei muito... então não vale pra mim, mas se alguém leu e quiser palpitar... "A garota do fim da rua".

    ResponderExcluir
  12. "O Hipnotista" não é serial killer não! Quem cadastrou ele está errado não está?

    Pelo menos na sinopse fala de um crime. Alguém tira a dúvida?

    ResponderExcluir
  13. Vocês podiam fazer uma lista.
    Quem quiser alguma dica sugiro "Calafrios" e "O Último Grito", ambos da Lisa Jackson.

    ResponderExcluir
  14. Jess, já li "Os homens que não amavam as mulheres" e é serial killer sim.

    ResponderExcluir
  15. Michelle, obrigada por tirar essa dúvida. Jess, manda ver!

    ResponderExcluir
  16. Hipnotista não é serial killer. O participante será avisado. Obrigada pelo alerta!

    Yasmin, acrescentamos novos títulos à lista. É só conferir a sugestão de temas na página "Tudo sobre o DL 2012".

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Pessoal da equipe deixa eu perguntar, eu terminei de ler o livro que eu coloquei na minha lista, só que se eu quiser ler mais dois até o final do mês e colocar os links aqui, fica valendo os três? Mesmo só tendo colocado um livro na minha lista?

    É que eu amo este tema.

    ResponderExcluir
  18. Pode ler quantos livro quiser para os temas, independente da lista, Lala. ;)

    ResponderExcluir
  19. Pessoal do DL

    Facilitaria colocar o nome do livro no link acima. eu gosto muito de ler as resenhas, mas não de todos os livros. Por exemplo, me interesso pelas resenhas sobre Dexter, vou lá e clico. do jeito que tá tenho que ficar produrando. ehheheheh

    fica aí a dica :D

    ResponderExcluir
  20. Tem mais um "o hipnotista" nos links

    ResponderExcluir
  21. Reiner, Vou reeditar um enunciando convivando os participantes a apresentarem o título do livro no autolink. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  22. É que o nome que eu coloco é grande já... Daí pra botar um título como os homens que não amavam as mulheres fica meio ruim xD
    E pra contar votos, não fica ruim?

    ResponderExcluir
  23. nao dah mais p botar livros, agora q passou o mes?

    ResponderExcluir
  24. Oi, Agatha, encerrado o mês, só recebemos links via email. Mande-nos para nós que iremos publicá-los no autolink e registrar a participação em nossa planilha de controle de leitura.

    ResponderExcluir