Depois de alguns temas sem encerramento do leitor, voltamos com a programação normal. E para encerrar o mês de Junho, convidamos a Vera Lúcia do blog Ponto Cruz Ponto Com Misses e Literatura para falar da experiência de ler sobre viagens no tempo. Confere: 
É com imensa alegria que aceitei o convite para o encerramento do mês de Junho do Desafio Literário. Viagem no Tempo é um tema frequentemente explorado em filmes e em livros sendo que o mais famoso escritor de obras sobre o tema é H. G. Wells, autor de A Máquina do Tempo, com sua primeira edição lançada em 1895. Como eu ainda não havia lido nada sobre o tema pesquisei vários blogs para me inspirar e acabei escolhendo os livros Em Algum Lugar do Passado e Molly Moon e a Incrível Viagem no Tempo. Em Algum Lugar do Passado, eu já havia assistido ao filme com o inesquecível Christopher Reeve no papel de Richard Collier, mas o livro achei um pouco devagar, com capítulos intermináveis. Confesso que tive ímpetos de largá-lo, mas resisti bravamente e fui até o fim. Já Molly Moon conquistou meu coração e agora quero ansiosamente ler os outros títulos de Georgia Byng. Deixo aqui alguns livros como indicação e que valem a pena serem lidos:
  • A Máquina do Tempo, de H. G. Wells;
  • A Mulher do Viajante no Tempo, de Audrey Niffengger;
  • O Mapa do Tempo, de Félix J. Palm;
  • O Restaurante no Fim do Universo, de Douglas Adams.

Aproveita e leia as resenhas que ela fez para os livros que leu em Junho:


Leave a Reply