Agosto se foi. E as leituras do DL desse mês foram muitas. Dessa vez quem conta a experiência de ler para o DL é a Karla do blog Café TPM. Confere:
E então, quem tem medo do escuro?
A bruxa ficou solta no mês de agosto no Desafio Literário. Junto com os vampiros sedutores de Anne Rice, monstros espetaculares de Stephen King ou até mesmo na podridão de Edgar Allan Poe, os participantes do DL 2012 sentiram o famoso “frio na espinha”.
Não é pra menos. Com essa seleção de livros, apenas os corajosos conseguiram seguir o caminho no corredor escuro de Lovecraft. E além do medo, alguns sentiram dúvidas. Sanidade mental ou o sobrenatural em “O Exorcista”? Verdade ou fraude em “Horror em Amityville”?
Apesar da facilidade em encontrar as obras, esse não foi um mês fácil. Observamos em cada esquina o mal em sua forma mais verdadeira, nos deparamos com os monstros para depois perguntarmos se existiria alguém atrás da porta. Com tantos questionamentos, descobrimos o temor pelas estórias de terror, aprendemos sobre nossa fragilidade, e no escuro, achamos os esqueletos escondidos em algum armário do nosso subconsciente.
Aproveita e lê a resenha do livro que a Karla escolheu para o DL de agosto:


Leave a Reply