Poesia -  A correria típica do mês pede descanso, especialmente, para a alma. Vamos de lavar a alma com poesia! De qualquer forma e jeito, valem Haicais, acrósticos, épicos,  cânticos, elegias..., em outras palavras, pesquise, pesquise, pesquise!)
 1) ATENÇÃO!!! Siga o esqueminha abaixo para o preenchimento do primeiro campo do autolink:

"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista)"

Caso leia mais de um livro:

"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista 2)"
"Titulo do livro", de Autor De Tal (Nome do resenhista 3)"


2) O autolink como próprio nome o diz é destinado a inclusão de links/URL. No DL  é utilizado somente para inclusão dos links das resenhas feitas para o desafio literário. É permitida a inclusão de links das resenhas feitas no SKOOB.


3) No primeiro campo do autolink, coloque o seu nome e sobrenome ou apelido. Identifique-se sempre. Não basta colocar o título do livro e esquecer de identificar o resenhista. Facilite o nosso trabalho, people!


4) No segundo campo, coloque o seu email. Ele não será divulgado.


5) No terceiro campo, coloque o link/url da resenha. Coloque o link da postagem e não o do blog.


6) Por favor, NÃO usem caracteres de acentuação, pois o autolink não os reconhece.


7) Por uma questão de ordem, posts que não contenham a resenha do livro lido serão excluídos.


8) Por favor, NÃO postem resenhas dos desafios anteriores aqui. Enviem-nas para o email "desafioliterario[arroba]gmail[ponto]com".


Obrigada.

Atenção! O formulário pode aparecer aberto quando visualizado por intermédio da categoria "Resenhas - DL 2012". No entanto, no Simply Linked, o formulário está fechado. Desse modo, qualquer inclusão de resenhas no autolink não será concluída. Portanto, siga a regra: resenhas atrasadas devem ser enviadas para o email do Desafio Literário.




20 Comments

  1. Pessoal, não consigo postar minha url pois o seu site diz que "sua url tem mais de 100 caracteres". o que faço?

    ResponderExcluir
  2. Oi, coloque o link aqui para que possamos incluí-lo internamente. ;)

    ResponderExcluir
  3. Ok, Vivi!
    "20 poemas de amor e 1 canção desesperada", Pablo Neruda (Júlia A. O.)
    link: http://livroseoutrasfelicidades.wordpress.com/2012/12/09/vinte-poemas-de-amor-e-uma-cancao-desesperada/

    obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Eu também não coloquei o título completo porque é muito longo (e ainda esqueci de colocar o autor!). Desculpe. Aqui está: Sonetos do Amor Obscuro e Divã do Tamarit (Federico García Lorca) - Michelle ResumoOpera1

    obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi, gente! Coloquei o mesmo link para as três resenhas porque, por serem do mesmo autor, fiz em um mesmo post. Espero que não haja problema.

    E no terceiro livro esqueci de me identificar, peço desculpas e, se preferirem, podem excluir que eu coloco outra vez, agora certo. Mil desculpas!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Julia e Michele, as inclusões foram feitas.

    Letícia, não há problemas com as resenhas publicadas em um post só. Porém,mesmo estando em um post só, é bom discriminar livro por livro em nosso formulário. É para facilitar o nosso cômputo. :)

    ResponderExcluir
  7. Duda, transferi a sua lista de leitura para o DL 2013 para a página correta: http://desafioliterariobyrg.blogspot.com.br/p/listas-de-livros-dos-participantes-dl.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vivi, obrigada! Mas ainda assi não consigo abrir a página se eu clico no link... Devia ter escolhido um livro com título menor, hein? rs

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Vivi!
    O meu link do título gigante está funcionando normalmente.

    ResponderExcluir
  10. Não, Júlia. Que a sua escolha de leitura, que é o mais importante, seja honrada por nós. Para essas questões técnicas há de ter sempre um jeito. E, aproveitando o ensejo, arrumei o link e agora está ok. Verifique aí também. Qualquer coisa, é só dizer. :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vivi, agora está ok. Super obrigada! E, aproveitando, FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  12. Caramba, mais um Desafio Literário cumprido. Nunca pensei que fosse se tornar rotina, quando comecei em 2010. Sério. Agora, terceiro ano de Desafio completo :)
    Uma excelente oportunidade de conhecer novos autores e abrir a mente para novos gêneros.
    Obrigada pela chance, galera do Desafio.
    FELIZ NATAL A TODOS!
    QUE EM 2013 VOCÊS TODOS CONSIGAM SEUS OBJETIVOS!
    ABRAÇOS!
    =D

    ResponderExcluir
  13. É isso aí pessoal do DL, desafio mais que cumprido. Fiz a minha última resenha hoje e já estou preparando os livros que vou ler no próximo ano.
    Quero agradecer a oportunidade de conhecer esse vasto mundo de cutura. Desejo a todos um Feliz Natal repleto de saúde e paz e que 2013 venha para realizar nossos sonhos.
    Beijos e até lá.

    ResponderExcluir
  14. Oi, gente!
    Acabei de postar minha última resenha do DL2012 e mal vejo a hora de começar a ler os livrinhos do DL2013. Adorei passar este ano na companhia de vocês. Ano que vem tem mais!
    Um ótimo fim de ano a todos!

    ResponderExcluir
  15. Agradeço a vocês pelas palavras e feedback. Desejo-lhes tudo de bom e mais um pouco! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Me desculpem, me esqueci e coloquei os acentos... aff... que lerda! rs (número 35 no autolink...)

    ResponderExcluir
  17. Nem acredito que terminou o Desafio Literário...ainda lembro da empolgação que eu estava para começar no final do ano passado.
    Foi maravilhoso este ano, todas as leituras novas e as resenhas. Não acho que eu vá participar do DL 2013 (confesso que não me empolguei com os temas), mas ainda tenho alguns dias para pensar.
    Seja como for, obrigada por esse espaço e pela oportunidade de crescer e melhorar a minha leitura e a conhecer gente nova e amante de livros.

    ResponderExcluir
  18. olá! meu título também ficou pela metade. se for possível arrumar: (40) Um Útero é do Tamanho de um Punho. bjusss e até o Desafio/2013! \o/

    ResponderExcluir
  19. oie, não coube o nome completo do meu autor:

    "Morte e Vida Severina, Joao Cabral de Melo Neto (Jessica Oliveira)

    ResponderExcluir
  20. Mica, eu é que agradeço pela sua participação. E, se quiser permanecer, a casa é sua. E se assim não for, as portas estarão abertas mesmo assim. :)

    Ju, Su e Jéssica, as alterações solicitadas foram feitas.

    Bjs!

    ResponderExcluir