Bom dia, pessoal!

Findo o mês de janeiro, é hora de ouvir a opinião dos participantes no Momento do Leitor. Convidamos a Ju, do Blog Entre Palcos e Livros, para responder três perguntas básicas:

1. Quais suas impressões a respeito do livro lido.
2. Como o livro foi escolhido em respeito ao tema do mês de janeiro.
3. Sua opinião sobre o tema do mês de janeiro (que foi livre) e suas expectativas para o próximo tema (que é livro que te faça rir). 

Leiam o que ela nos respondeu:

Oi gente! Tudo bem? Recebi um convite da organização do Desafio para falar com vocês sobre a minha experiência no mês de janeiro.

Eu escolhi o livro Charlotte Street para resenhar. Por que? Porque me apaixonei por ele desde que vi a capa pela primeira vez. Ganhei de presente, e não poderia esperar nem mais um minuto pra ler! Então, ele furou a minha gigantesca fila.

Não sei se vocês já sabem, e me sinto na obrigação de dizer: não deixem a capa enganar vocês! Não se trata de um romance. Até fala de amor, mas do amor pelos amigos. Ler com a expectativa de suspirar loucamente não vai dar certo.

Jason, o personagem principal, me irritou bastante, confesso. Mas, com o tempo, passei a gostar dele. Ele fala diretamente com o leitor, e enrola a gente por uma boa parte da história. Só que acabei percebendo que ele não fazia por mal, e sim por medo. Medo de encarar os fatos de sua vida. Decide contar versões completas e reais quando está preparado para isso. 

Coincidentemente, pouco tempo depois de eu chegar a essa conclusão, li o seguinte trecho: Porque estávamos nos dando bem, eu sinto, você e eu. Nós tivemos um começo meio complicado, acho; talvez eu tenha sido um pouco irritante, mas você sabe que eu tive meus motivos.

Pois é! rs... O que eu senti foi o que ele esperava que eu sentisse. No geral, gostei bastante da leitura.

Achei bem legal o tema do mês ter sido livre! Com certeza animou todo mundo a ler mais! Apesar de eu ter lido oito livros, optei por só postar uma resenha aqui. Os outros livros foram lidos sempre com um motivo específico. 

E, sobre o próximo mês... quem não gosta de se divertir, não é mesmo? Já estou dando boas risadas com o livro que escolhi, Dizem Por Aí... Espero que façamos boas leituras em fevereiro!


One Comment

  1. Obrigada, Ju! Esperamos que continue conosco em nossa jornada de leitura.

    Bjs!

    ResponderExcluir