Olá, Pessoal!

A May fez uma excelente pergunta que merece ser divulgada para todos vocês. Vamos a ela:

Sob quais circunstâncias nós vamos poder optar pelo reserva em vez de ler o oficial? Nós é que podemos escolher de acordo com as circunstâncias da época ou tem que haver algum motivo forte pra não poder ler o oficial?
Olá May, boa pergunta!

Depois que a lista estiver fechada, o ideal é que não haja mais alterações uma vez que a proposta visa o planejamento de leitura; o que, no caso do desafio literário, implica definir com antecedência os livros a serem lidos durante 2010. Antevendo possíveis dificuldades no que diz respeito ao acesso ao livro escolhido como primeira opção, mudança de interesse de leitura e quaisquer outros problemas, eu sugeri o livro reserva. Tudo isso para tornar o processo o mais flexível possível.

Não conseguiu comprar ou não conseguiu emprestado o livro oficial? Leia o reserva! Não está a fim de ler o livro oficial? Leia o reserva! Existe qualquer outro motivo pelo qual não quer ou não pode ler o livro oficial? Não tem perhaps, leia o reserva!

E para facilitar mais o processo: mesmo depois do dia 15/12, data em que todos, leia-se : aqueles que não o fizeram, deverão apresentar sua lista, há o prazo de tolerância para alterá-la. Esse prazo vai até o dia 31/12. Ou seja, bem na beirinha do novo ano, ainda pode-se mudar de ideia... afinal, a brincadeira é para que todos se divirtam e fiquem satisfeitos com suas escolhas.

Veja bem: a apresentação da lista é até o dia 15/12. Possíveis alterações até o dia 31/12!


Ficou entendido, pessoal?

PS: Não há qualquer regra que nos impeça de ler os livros oficiais e os reservas constantes na lista. Alguns participantes irão fazer isso!

PS1: Não há regra que supere o diálogo. Qualquer dúvida, sugestões, insatisfações, entre em contato. Estou sempre pronta a ajudar na medida do possível.

PS2: Pessoal, finalizarei a série de posts "Nossos temas" ainda essa semana. O motivo do atraso é porque estou finalizando trabalhos profissionais e pessoais inadiáveis. Conto com a compreensão de vocês!

Obrigada e beijocas!


13 Comments

  1. Gostei da pergunta e principalmente da resposta rs
    Tinha tb essa dúvida...
    Estou acabando a minha lista...
    Bjssss
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Flexibilidade sempre! Isso aí Vivi!
    Quando vc diz "apresentar a lista" é o que já fizemos, postar no blog?

    ResponderExcluir
  3. Indiquei o blog no meu blog, para acesso do pessoal que está participando da Blog Gincana. Bjo, meninas!

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha imaginado algo do estilo mesmo!
    Minha lista (secreta, por enquanto!) tem os livros reserva disponíveis em ebook, caso a grana fique curta naquele mês, ou caso eu queira comprar um lançamento bacana no mês... daí, leio o reserva!!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, obrigada pela resposta, Vivi :) Eu tinha imaginado algo do tipo mesmo, rs. Mas decidi perguntar por via das dúvidas... Até porque tem alguns livros que eu coloquei como "oficiais" na minha lista que são bem carinhos então tudo vai depender de como estará o meu bolso no mês em questão, hahaha. Mas, sendo assim, adorei, tudo fica mais fácil :D
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Adrianne, é isso mesmo! ;)

    Emanuel, muito obrigada pelo apoio.

    Lili, Alê e May, fico feliz em ter ajudado!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. E caso dê tempo de ler o oficial e o reserva, melhor ainda, né?
    Sabe que ainda não consegui me convencer da minha lista? Muito provavelmente até o dia 15/12 ela vai mudar toda...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Vivi,

    Nunca mais fiz alteração na minha lista e vou apresentar dentro do prazo. Estou só vendo algumas coisitas com minha irmã.

    Em alguns casos vou ler o livro reserva, nao sei se dentro do mesmo mês.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  9. Olá, Vivi,
    Gostei da pergunta. Agora onde encontro a lista do livro reserva? Cheguei agora e ainda estou me familiarizando com tudo.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Vivi, a ideia será depois postarmos nossas impressões do livro aqui nesse blog? Seria bom se pudéssemos nos organizar também para visitarmos os blogs umas das outras, acho que dá um animo e nos sentimos também mais familiarizadas com nossa "turma". Bjos a todos,

    ResponderExcluir
  11. Digo UNS DOS OUTROS, afinal temos rapazes! (:

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique, Jê e Sonia, que bom que as dúvidas foram sanadas nesse momento.

    Sonia, querida, o livro-reserva é construída na lista do desafio mesmo. Não existe uma lista a parte. Ou seja, a partir dos temas do desafio,você escolhe um livro oficial e, se quiser, um livro reserva caso haja vontade ou necessidade de substituir o livro oficial. A lista dos participantes exemplifica na prática o que é para ser feito. Creio que te ajudará bem mais do que a minha explicação. Dê uma olhadinha lá!

    Adrianne, obrigada pela pergunta e pela sugestão. Aguente as pontas que irei respondê-la em um post específico, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vivi!

    Quando li a pergunta até assustei, não tinha pensado que haveria alguma circunstância especial para os reservas serem utilizados em lugar dos oficiais. Bom que sua resposta era o que eu imaginava mesmo :)

    De qualquer forma, depois de vários dias montando minha lista, eu quero ler todos os livros (ou quase todos, rs. Tem uns dois que eu só coloquei por falta de opção mesmo).

    Eu acrescentaria uma outra situação, que pode acontecer comigo: Não segurou a curiosidade e leu o oficial antes da época? Leia o reserva. rsrrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir