Resenha (Tema Serial Killer, Março 2012)
Por Andreia Morales Cucio

As  Esganadas – Jô Soares

Uma série de homicídios choca a cidade do Rio de Janeiro em 1938. Desde o inicio do livro conhecemos o assassino, que além de muito esperto possui uma característica física rara, e os motivos que o levam a cometer tais crimes.

O serial killer tem como alvo mulheres gordas que são atraídas por seus dotes da cozinha portuguesa. As vitimas morrem esganadas por sua própria gula e depois são expostas em lugares públicos.

Para solucionar o crime, uma brilhante equipe da policia carioca é destacada para a missão. Um delegado ranzinza, Noronha, um auxiliar medroso,Calixto, um ex-inspetor português, Esteves, e uma jovem repórter, Diana.  É em torno das tentativas, dessa equipe, de solucionar os crimes e encontrar o criminoso que o enredo se desenrola.

Uma historia leve e cômica onde o objetivo não é identificar o serial killer, mas se divertir com o inspetor Tobias Esteves. 


2 Comments

  1. É, tá aqui na estante de casa. Aquisição de minha irmã. Quando pintar vontade o lerei, até para tirar a cisma que tenho de Jô Soares como escritor. Shame on me!

    ResponderExcluir