Por Adriana Moreira - Julieta (livro 1)

O livro conta a história das gêmeas Julie e Janice Jacobs, que após o falecimento de sua tia Rose, descobrem se chamar Giulietta e Giannozza Tolomei. Julie recebe uma carta escrita pela tia com informações sobre um possível tesouro deixado pelos pais e assim, embarca rumo a Siena (Itália), com a ajuda do mordomo Umberto.

Ainda no aeroporto Julie conhece a ricaça Eva Maria que se mostra amiga e resolve ajuda-la na sua viagem e estadia em Siena. A ricaça é da família Salimbeni, rival da família Tolomei. Através dela, Julie conhece Alessandro, afilhado da Eva Maria. E assim, fica claro que eles não se tornaram grandes amigos.

Chegando em Siena, Julie se dirige ao banco onde sua mãe possuía um cofre. Para grande decepção de Julie, no cofre não se encontra uma grande herança conforme informado na carta deixada pela tia falecida, mas sim, uma caixinha de madeira com papéis e outros objetos não muito valiosos. A partir daí, Julie segue uma aventura descobrindo coisas sobre sua família e  si mesma. Apaixonada pela obra de Shakespeare, encanta-se ao descobrir que a história de Romeu Montecchio e Julieta Capuleto, na verdade ocorreu em Siena de 1340, com Romeu Marescotti e Giuletta Tolomei.

O livro é escrito alternando o passado e o presente. A escrita é fácil e depois de começar a ler é impossível largar. Me apaixonei pela capa do livro desde a primeira vez em que vi na livraria, mas, confesso que tive certo receio em começar a leitura, uma vez que não sou apaixonada pelas obras de Shakespeare. Desta forma, comecei a leitura desanimada e já imaginando o que vinha pela frente. Mas, amei e recomendo a leitura.


2 Comments

  1. Poxa, estava louca para ler esse livro, mas meu orçamento anda curtíssimo :\
    Adorei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que história singela. Parece-me muito bonita!

    ResponderExcluir